Links


SPROWEB

Acessar SPROWEB

Busca no Portal

Atenção!

Novo Portal da PMAM entra em vigor a partir do dia 09 de Março de 2015, então todos os militares devem se cadastrar para terem acesso aos Boletins.

www.pm.am.gov.br/portal2

Polícia Militar do Estado do Amazonas
CADETES PARTICIPAM DO BAILE DE DEBUTANTES DO GACC PDF Imprimir E-mail
PM - 5
Sex, 13 de Dezembro de 2013 00:16

577329_618817254843716_1638660445_n

 

Até meados do século XX a idade dos 15 anos era tida como um momento de transição da vida infante para a adulta. Assim, o baile de debutantes era um marco dessa transição, em que, a exuberância das vestes, a família reunida e principalmente a dança da valsa com um cavalheiro compunha um acontecimento único. Embora essa tradição tenha se modificado com o passar do tempo reunindo novos elementos a celebração, o baile ainda hoje é realizado.


Neste dia 11 de dezembro de 2013 o Grupo de apoio à Criança com Cancer - GAACC, realizou o baile de debutantes para meninas com o diagnóstico da doença. Para o grupo isto representou um meio de proporcionar maior qualidade de vida a estas jovens, mas para as debutantes representou um sonho realizado. A vice diretora Assistencial Joyce Loureiro destacou que já ocorreram outros bailes, mas que este é o primeiro de um projeto que prevê a realização do baile anualmente.


O GAAC atende crianças e adolescentes de várias localidades nacionais e internacionais e conta com a ajuda de colaboradores voluntários, assistindo um total de 426 jovens com até 18 anos. Lá recebem apoio psicológico, nutricional, pedagógico e social, fatores que ajudam substancialmente na recuperação dos pacientes. É o caso da jovem Milena Silva, que se tornou um exemplo de superação, que após diagnóstico de 2012, cirurgia e várias sessões de quimioterapia voltará para Juruti, sua cidade natal. Ela aguarda ansiosa por sua última sessão e se emociona. A Academia de Polícia Militar se sente honrada de participar de um momento tão especial para as diversas famílias que lutam com esperança e gratidão pela vida dos seus. A Academia parabeniza o GACC pela excelente iniciativa e concita que ações desse caráter sejam disseminadas em nossa sociedade.

 
Comandante Geral reune com a nova cúpula PMAM PDF Imprimir E-mail
PM - 5
Qui, 12 de Dezembro de 2013 05:53
unnamed_8
O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Almir David Barbosa, reuniu no Quartel do Comando Geral da PMAM com a nova cúpula da instituição, na tarde desta quarta-feira, (11), para definir as diretrizes da administração da corporação e repassar as novas medidas a serem adotadas pelos oficiais que assumiram os postos de sub-comandante geral da PMAM e Chefe do Estado Maior Geral.

Tanto o sucessor do coronel Moises Cardoso, o sub-comandante, coronel Eliesio Almeida, e o coronel Rommel, que assumiu a chefia do estado maior geral,  no lugar  do coronel George Catete Chaves, prometeram se desdobrar entre as funções administrativas e operacional criando estratégias para melhor eficácia do policiamento ostensivo contra crimes que agridem o cidadão comum.

Durante a reunião coronel Almir David Barbosa deu boas vindas aos novos empossados e enfatizou a satisfação em vivenciar um momento tão significativo para a história da Polícia Militar e parabenizou os atuais comandantes pela conquista e convidou a todos para continuarem se dedicando à sociedade amazonense através do nobre ofício policial-militar. "A segurança pública é a principal prioridade das famílias amazonenses e a PM tem nos novos comandantes a certeza de uma caminhada conjunta em direção aos objetivos da Instituição, e tanto o sub-comandante geral quanto o Chefe do Estado-Maior, tem as qualificações que apontam para uma elevada competência técnica, grau de profissionalismo, conhecimento sobre atividades policiais e postura extremamente ética e que estão prontos e preparados para apresentar grandes resultados a todos os amazonenses na área de segurança". Disse coronel Almir David.Barbosa.
Última atualização em Sex, 13 de Dezembro de 2013 00:37
 
Força Tática prende jovens envolvidos com tráfico na Zona Leste PDF Imprimir E-mail
PM - 5
Qua, 11 de Dezembro de 2013 08:28
unnamed_6
Policiais Militares da viatura 7361 a comando do Soldado Carlos Mauricio fazia patrulhamento no Beco São Francisco no bairro São José 4, onde um menor de 17 anos, foi abordado e com ele foi encontrado algumas porções de entorpecentes, os policiais indagaram a origem das drogas e o menor resolver entregar o distribuidor dos entorpecentes e levou a equipe policial até a casa de número 54 no mesmo beco, e com a permissão da proprietária, os policiais adentraram no local onde encontrava-se Raldison Romário Souza Santos, 20 anos e Jaelson Costa Oliveira, 26 anos. Joelson empreendeu fuga quando avistou os soldados M. Melo e Silva Junior, que foram atrás do infrator que na hora tentou despistar os militares, acabou caindo no igarapé.
unnamed_1
Dentro do quarto onde os infratores estavam foi encontrado 162 trouxinhas de maconha, 4 porções grande de maconha em saco plástico, 2 porções grandes de oxi, 1 porção grande de pasta base de cocaína, 46 trouxinhas de pasta base de cocaina, 1 pistola calibre 380, 26 munições de calibre 380, 2 munições de revolver calibre 38 e 969 reais em espécie. Os infratores foram encaminhados para o 9 DIP.
Última atualização em Sex, 13 de Dezembro de 2013 02:40
 
PMAM é favorita à conquista do Jospam 2013 PDF Imprimir E-mail
PM - 5
Qua, 11 de Dezembro de 2013 08:22
jogos
Policiais militares da PMAM participaram nesta terça-feira, 10 de dezembro, da abertura oficial da sétima edição dos Jogos do Servidor Público do Amazonas (Jospam 2013); A abertura aconteceu na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro e recebeu o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) e aproximadamente 3 mil atletas-servidores do Estado irão competir em diferentes modalidades durante 10 dias dos jogos.

 

joos

 

Para a titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo a participação da polícia militar do amazonas na edição 2013 enaltece a disputa e os atletas são os principais favoritos em todas as modalidades, já que nos jogos de 2012, foram campeões do torneio esportivo, com destaque para modalidades tradicionais como o atletismo masculino e feminino, futsal masculino e feminino, futebol society masculino, jiu-jtsu masculino e feminino, judô masculino e feminino, natação masculino e feminino, tênis de mesa, masculino e feminino, voleibol de quadra masculino e feminino e o voleibol de areia masculino e feminino, sem esquecer a queimada feminino, que levaram a Polícia Militar ao mais alto do pódio esportivo dos servidores do Estado. " A marca alcançada pelos atletas PMAM ano passado demonstra que a corporação está sempre preparada para desenvolver qualquer atividade, seja no combate a criminalidae ou em disputa sadia e lúdica como o Jospam, Ressaltou a secretária.

 

alessandra

 
«InícioAnterior21222324252627282930PróximoFim»

Página 28 de 220

 

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO AMAZONAS

RUA BENJAMIM CONSTANT S/Nº - PETRÓPOLIS – CEP. 69.063-010

 
 

Portal de conteúdo



Estatísticas de Visitas

mod_vvisit_counterHoje1481
mod_vvisit_counterOntem3327
mod_vvisit_counterNesta semana4808
mod_vvisit_counterSemana passada21227
mod_vvisit_counterNeste mês6876
mod_vvisit_counterMês passado82472
mod_vvisit_counterDesde 19/12/2014233688