SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar detêm quadrilha de piratas em Coari

domingo, 24 de março de 2019

 

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Coari (distante 363 km de Manaus), detiveram na noite deste sábado, (23/03), quatro homens de 22, 23, 35 e 48 anos e apreenderam dois adolescentes de 15 e 16 anos, suspeitos de roubo e formação de quadrilha. Segundo relatos, os militares receberam informação que um grupo de “piratas de rio”, estariam armados com espingardas e armas curtas em um bote, abordando ribeirinhos em comunidades do rio Solimões. 
Os policiais iniciaram buscas, encontrando os suspeitos em uma residência na comunidade Costa do Jussara, que os criminosos mantinham como ponto de observação e apoio para a pratica de crimes. Parte do grupo foi preso no local, os outros que estavam em uma residência vizinha, tentaram se passar por ribeirinhos para tentar ludibriar os militares, mas, foram identificados e detidos. 

Após os criminosos apontarem o local onde supostamente escondiam as armas, a equipe policial fez uma “varredura”, no local encontrando na mata três revólveres calibre 38, quinze munições calibre 38, uma escopeta calibre 12 cano duplo, sete munições calibre 12, duas munições calibre 20, duas espingardas calibre 20 e 16. Na residência também foram encontrados dois motores de popa marca Yamaha 15hp e um bote de alumínio de 5 metros, além de lanternas, telefone rural e roçadeira.

Os integrantes da quadrilha informaram que trabalhavam para um suposto traficante e pirata de rio, que mora no bairro do Pêra, onde residem todos os detidos. Eles relataram que no momento da prisão, estavam  há três dias aguardando a passagem de traficantes "mulas" que descem o Rio Solimões com drogas.

Para o Major PM Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM/COARI, a prisão do bando, e a apreensão das armas, espelha a confiança e interação entre Polícia Militar e a sociedade que contribuem para que informações possam chegar até o BPM e infratores sejam presos e retirados de circulação. Essas denúncias são sempre que possível verificadas, e uma rápida resposta tem sido dada a população de Coari/AM, que passa a confiar ainda mais em nosso trabalho, completou o Oficial. 
Os quatro homens, os dois adolescentes, o armamento, munições e materiais apreendidos, foram conduzidos a 10ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

domingo, 24 de março de 2019



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.