INSTITUCIONAL

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Diretoria de Tecnologia da Informação

 

A Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI/ PMAM é o órgão de direção setorial responsável pela coordenação, operacionalização, controle e execução das atividades de tecnologia da informação na Polícia Militar do Estado do Amazonas:

Seção Administrativa – DTI/1

Esta seção visa coordenar as situações relativas a Pessoal (P-1), atualização das fichas pessoais, assim como planejar o emprego do efetivo em serviços ordinários e extraordinários (P-3), também desempenha o controle do material e cargas da diretoria (P-4), além de divulgar as notícias, novidades e atualizações de serviços em TI (P-5).

Seção de Geotecnologia – DTI/2

Tem a atribuição de coordenar, operacionalizar, controlar, dar suporte e executar aplicativos de geotecnologias.

As geotecnologias são o conjunto de tecnologias para coleta, processamento, análise e disponibilização de informação com referência geográfica, tais como Sistema ARQGIS, Sensoriamento Remoto, SIG - Sistema de Informações Geográficas, Geoprocessamento, GPS - Global Positioning System (Sistema de Posicionamento Global).

Esta seção tem por fim assessorar e prover soluções para Planos, Projetos, Operações e demais atividades policiais militares em termos de monitoramento remoto, estruturação de coleta e tratamento de informações georeferenciadas (registro e estatística de ocorrências com base em referências geográficas; monitoramento de veículos/viaturas remotamente, aplicativos que deem tratamento a ocorrências baseado no local da incidência, por exemplo), assim como integrar estas soluções aos produtos da DTI/ PMAM.

Seção de Manutenção e Suporte de Hardware – DTI/3

Esta seção visa dar manutenção e suporte aos equipamentos de informática de uso exclusivo à PMAM.

Tais serviços consistem em manutenção preventiva e corretiva.

Os equipamentos com defeitos devem ser recolhidos à DTI, fins prestar o suporte técnico necessário.

Seção de Desenvolvimento de Softwares – DTI/4

Esta seção visa prover soluções tecnológicas para atender as demandas administrativas e operacionais da PMAM. Dentre elas podemos destacar:

Sistema Comando Web – Sistema desenvolvido em módulos, fins facilitar o controle e administração de efetivo e patrimônio da PMAM.

App Comando – Aplicativo desenvolvido para o policial militar com a finalidade de apoiar os serviços administrativos e operacionais. 

Sistema de Boletins – SABES – Sistema desenvolvido para armazenamento e consulta dos boletins publicados pela PMAM, fins dá publicidade dos atos institucionais.

EaD PMAM – Ambiente virtual de aprendizagem utilizado pela Polícia Militar no apoio aos cursos presenciais e a distância.

Portal da PMAM – Site desenvolvido para representar e dar publicidade das atividades realizadas pela PMAM.

Portal da Creche – Site desenvolvido para divulgar notícias e informações relacionadas a Creche da Polícia Militar.

App InforMe – Aplicativo desenvolvido para ações de cooperação entre cidadão amazonense e a polícia militar na delação de informações confidenciais para desencadeamento de operações de repreensão.

Seção de Redes e Comunicação – DTI/5

Esta seção visa prover soluções de desenvolvimento, gerenciamento e suporte em Sistemas de Redes, Internet e Comunicação, garantindo um acesso com segurança, disponibilidade dos serviços e integridade dos dados trafegados para as necessidades administrativas e operacionais da PMAM.



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.