Notícia - Polícia Militar do Amazonas        

Portal do Governo do Estado do Amazonas

Notícias da PMAM

30ª CICOM e 30º DIP realizam reunião para apresentar resultados alcançados na zona Leste

sexta, 07 de dezembro de 2018

O Comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) Capitão PM Sette e o Delegado do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) Mozer, realizaram uma reunião com todos os segmentos sociais dos bairros que compõem as suas áreas de responsabilidade, tais como gestores educacionais, profissionais da assistência social, representantes da saúde, líderes comunitários, coordenadores de projetos locais e moradores.

 

Na oportunidade, os gestores locais da segurança pública apresentaram as ações desenvolvidas e os bons resultados alcançados na nova gestão. Foram mais de 4 mil abordagens policiais realizadas, 87 pessoas presas ou apreendidas, 5 armas de fogo apreendidas e 34 veículos recuperados. Além da implementação de projetos como o programa de rádio criado, chamado "Polícia e Comunidade", projeto de palestras para redução de roubos e furtos à residências, intitulado de "Residência Blindada", projeto de Jiu-jitsu para crianças e adolescentes, “Atroari”, além de outras ações sociais.

 

No mês de novembro, em comparação ao mesmo período de 2017, houve reduções de 70% dos homicídios, 32% em lesão corporal, 60% no estupro, 50% na tentativa de homicídio e 5% nos roubos.

 

O Comandante do Comando de Policiamento da Área Leste. Tenente-coronel PM Cledemir, parabenizou a iniciativa. “A 30ª CICOM, 30º DIP e comunidade estão de parabéns pelos resultados alcançados. "Isso é fruto da integração entre Polícia Militar, Polícia Civil e Comunidade", disse o Comandante.

 

Para o Capitão PM Guilherme Sette, reduzir os homicídios em 70%, talvez seja o resultado mais relevante das nossas estratégias que implementamos, pois a vida é o bem mais precioso de uma sociedade.

 

Para o Delegado de Polícia Mozer, reduções tão expressivas como as de homicídio e de estupros, são incomuns. "Todos nós estamos de parabéns", disse o Delegado.

 

Para o senhor Nilson, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), esta gestão está de parabéns. "Precisamos continuar assim, Polícia e Comunidade juntos. Mas isso depende do empenho e interesse de cada um de nós”, disse.



REDES SOCIAIS

#TODOSPELAVIDA

Copyright © 1835-2016 Polícia Militar do Estado do Amazonas. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Polícia Militar. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. - Mantida pela: DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação