SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Ações policiais resultaram em 33 detidos no 54º Festival Folclórico de Parintins

terça, 02 de julho de 2019

A Operação da Polícia Militar do Amazonas, em ação conjunta com outros órgãos do Sistema de Segurança do Estado resultara na prisão de 29 pessoas em flagrante e apreensão de quatro adolescentes. As ações policiais percorreram toda a cidade, com engajamento de todas as forças de segurança, e foram coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

 

Conforme informações do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), foram apreendidas 264 trouxinhas de entorpecentes, uma balança de precisão, duas armas de fogo e uma arma branca. Além disso, uma motocicleta e 12 celulares furtados foram recuperados. Os aparelhos estão na Delegacia de Parintins.

 

Desde a chegada das tropas mobilizadas para a Operação Parintins, nenhum homicídio e latrocínio foi registrado no município e os crimes de roubos e furtos apresentaram queda de 50%. O crime de lesão corporal teve uma redução de 75% em relação ao ano anterior.

 

A operação em toda a ilha, que começou no dia 26, envolveu mais de 920 servidores, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes do Departamento Estadual de Trânsito, Departamento de Polícia Técnico-Científica, Departamento Integrado de Operações Aéreas, Corregedoria e Ouvidoria.

 

 

Reforço – Com sobrevoos diários, o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da SSP-AM, reforçou a segurança da Ilha Tupinambarana. No porto, a Delegacia do Turista registrou 17 Boletins de Ocorrências, sendo cinco por extravio de documentos, seis por problemas de passagens e seis por furto.

 

No trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) realizou ações estratégicas em toda a cidade, com mais de 11 mil abordagens.

 

Estratégia - O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, destacou o sucesso da Operação Parintins, com grande redução da criminalidade e o aumento das ações estratégicas das Polícias Civil e Militar. “Nossas equipes estavam no município desde maio, realizando levantamentos, recebendo denúncias e investigando. Conseguimos prender 22 pessoas em duas fases da nossa operação integrada, cumprindo 35 mandados de prisão e realizando muitas abordagens. A população se sentiu segura para aproveitar o festival”, afirmou.

 

A operação policial ocorreu em duas fases. A primeira, em maio. E a segunda deflagrada no dia 26, quando 7 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. 

 

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, foram empregados 650 policiais militares no município, atuando em operações, além do policiamento preventivo e ostensivo.

 

 

Tropa – Estiveram em Parintins militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Comando de Operações Especiais (COE), Cavalaria, Politur e Canil, que realizou 57 operações de faro de narcóticos, resultando na prisão de três pessoas com entorpecentes. Também participaram das ações os policiais civis do Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Fluvial.

 

Das 40 ocorrências atendidas na cidade, foram 7 por acidentes de trânsito, 1 acidente em embarcação, 2 princípios de incêndio e 1 salvamento e resgate.

 

No Bumbódromo, das 99 ocorrências, 90 foram atendimentos de pessoas que passaram mal durante as apresentações.

 

Principais casos atendidos

Mal súbito: 90

Corte no pé: 01

Atropelamento por alegoria: 02

Queda de alegoria: 01

Quedas de alegoria: 02

Fratura na perna por colisão com alegoria: 01

Princípio de incêndio em alegoria: 02 - Boi Garantido

 

Texto: Assessoria de Comunicação da SSP/AM

terça, 02 de julho de 2019



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.