POLÍCIA MILITAR DIVULGA RESULTADOS DA OPERAÇÃO ÁGUIA

segunda, 04 de dezembro de 2017

As ações da Operação Águia deflagrada pela Polícia Militar no último fim de semana no período de 1º a 3 de dezembro, por determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel PM David Brandão, apresentou os seguintes resultados:

De acordo com os dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), da última sexta-feira (1º) até domingo (3), operações resultaram na abordagem de 8.610 veículos, com destaque para a abordagem 416 ônibus do transporte coletivo, 3.252 motocicletas e 3.325 automóveis; abordadas mais de 19.000 pessoas; recuperados 16 veículos com restrições de roubo ou furto e 10 apreendidos por irregularidades; apreendidas 6 armas de fogo;  140 bares ou casas noturnas fiscalizadas e um total de 49 pessoas foram apresentadas nos Distritos Integrados de Polícia (DIP’s) em flagrante ou que assinaram termos circunstanciados de ocorrência (TCO’s). Foi empregado nos três dias de operação um total de 4 mil policiais nos diversos turnos de serviço e cerca de 1.000 viaturas utilizadas.

De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar, as operações padrões da Corporação e desencadeadas de maneira integrada com os demais órgãos do sistema de segurança pública, têm refletido diretamente na melhoria da sensação de segurança aos amazonenses. “Temos efetivamente trabalhado para que os índices de criminalidade reduzam e isso tem se comprovado com a Polícia Militar nas ruas patrulhando e proporcionando aos cidadãos amazonenses um policiamento de qualidade e uma segurança pública eficiente”, destacou o Comandante Geral, Coronel PM David Brandão.

Resultado em números – de acordo com os dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), de sexta-feira (24) até domingo (26), as ações operacionais resultaram na abordagem de 7.950 veículos, com destaque para a abordagem de 410 ônibus do transporte coletivo e 17.514 pessoas abordadas; recuperação de 26 veículos com restrições de roubo ou furto e 13 apreendidos por irregularidades; apreendidas 11 armas de fogo;  132 bares ou casas noturnas fiscalizadas e um total de 53 pessoas foram apresentadas nos Distritos Integrados de Polícia (DIP’s) em flagrante ou que assinaram termos circunstanciados de ocorrência (TCO’s). Foi empregado nos três dias de operação um total de 3 mil policiais nos diversos turnos de serviço e cerca de 1.000 viaturas.