POLÍCIA MILITAR EFETUA DETENÇÕES E APREENSÕES DE ARMAS E DROGAS EM COARI

Tuesday, 18 de April de 2017

A Polícia Militar, por ação dos policiais militares lotados no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, distante 363 km em linha reta de Manaus, pela Operação Coari Segura, em execução no município desde o início do mês de abril, deteve infratores e apreendeu armas e drogas na cidade.

Conforme as informações do 5º BPM, por volta de 17h30 de segunda-feira (17) foi detido em flagrante após denúncias, Edson Faba da Silva, 29, por tráfico de drogas em uma residência daquela cidade, no bairro Chagas Aguiar. Com a chegada dos policiais no local, dois infratores conseguiram se evadir, mas Edson foi detido. Durante as buscas foram encontradas três munições de calibre 9mm e uma sacola com uma porção média de drogas, possivelmente maconha.

Em outro bairro da cidade por nome Urucu, por volta das 15h30, os policiais detiveram em flagrante Júnior Pereira da Silva, 20, o “Thunga”; Juscelino Júnior Rodrigues de Souza, 18, o “Juninho”; Wagner Holanda Dantas, 22; Manoel Júnior Holanda Dantas, 20, o “Jó” e o adolescente infrator E.C.S., o “Dunga”, 17. Durante o patrulhamento, uma equipe recebeu denúncia informando que “Tchunga” e sua quadrilha estariam aterrorizando o bairro desde que chegou na região. Os policiais então localizaram a casa do suspeito na avenida Juanico, e após cerco. Na residência os policiais encontraram uma porção de pasta base de cocaína, um revólver tipo calibre 32 com duas munições intactas, 15 munições deflagradas de espingarda calibre 16 e pólvora para recarga, além de dois celulares.

Ainda na tarde de ontem, por volta das 14h30, foi detido Isaque Nogueira Ferreira, 20, o “Mãozinha”. Ele foi localizado na Estrada do Itapéu, nas proximidades da comunidade de nome Guarabira, conduzindo uma motocicleta modelo Bros 150, cor preta e placa NOX 9502. Na abordagem e busca pessoal nada foi encontrado, porém, ao ser questionado sobre a documentação do veículo e sua procedência, o infrator confessou que havia roubado a moto dias antes.

Todos os detidos nas ações e o material apreendido foram apresentados à delegacia de polícia de Coari para os procedimentos legais cabíveis.

Operacionalidade – A operação foi deflagrada no dia 3 de abril e prossegue até 2 de maio. A ação visa proporcionar maior sensação de segurança em toda extensão do município de Coari e dar pronta reposta à sociedade local em cumprimento a determinação do Alto Comando da PMAM, por conta dos crescentes índices de criminalidade registrados na cidade. Mais informações podem ser direcionadas ao coordenador da operação, Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, Major PM Pedro Moreira (97) 99176 0597 ou (97) 3561 5450.

Visite nossas mídias sociais:

facebook.com/pmamazonas

twitter.com/pmamazonas