SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Programa de Resistência às Drogas e Violência da Polícia Militar realiza festa de Natal e entrega presentes a crianças carentes da zona oeste

sexta, 06 de dezembro de 2019

A Polícia Militar do Amazonas realizou na manhã desta sexta-feira (6/12), na Escola Senador Severiano Nunes, no bairro Alvorada II, zona oeste da capital, a festa de Natal do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). Segundo o diretor do Programa, major Henriques, a realização da festa foi possível graças ao apoio dos pais de alunos do Proerd e de parceiros que fizeram doações.

 

“Essa é mais uma ação da Polícia Militar, por meio do nosso comandante-geral, coronel Ayrton Norte, que tem um comando voltado para o atendimento social, e hoje estamos aqui entregando cerca de 600 brinquedos a crianças carentes da zona oeste, alunos de escolas públicas estaduais e municipais. Nossos instrutores buscaram ajuda, e recebemos muitas doações de pais de alunos, comerciantes e dos próprios policiais, que também doaram para o sucesso da nossa festa”, disse.

 

Mãe de duas alunas do Proerd, Lucélia de Jesus se disse que está muito feliz com a participação das filhas no Programa.  “O programa ajuda realmente, tanto na educação dos nossos filhos, como na escola. Eles aprendem a se comportar, aprendem sobre o perigo das drogas. Em casa, minhas filhas mudaram muito. Tinha certos momentos em que elas estavam bem rebeldes, e com a entrada do Proerd na escola ela melhoraram bastante, tanto em respeitar em casa, como respeitar na escola. Quero agradecer de coração mesmo, porque nós que somos mães de adolescentes, temos que torcer para o futuro dos nossos filhos ser melhor, porque sabemos que hoje as drogas se infiltram em qualquer canto, seja na nossa casa e até na escola”, concluiu.

 

No Estado do Amazonas, o Proerd foi implantado em 2002, inicialmente na cidade de Manaus, e nos anos subsequentes em parte dos municípios da Região Metropolitana e municípios do arco de fronteira. O Programa aplica técnicas centradas na resistência à pressão de grupos, auxílio na tomada de decisões para dizer não às drogas, desenvolvimento de habilidades que levem à motivação, além de ser um programa estratégico, que objetiva educar principalmente as crianças e adolescentes em seu meio natural, a escola, com atividades interativas auxiliadas pelo policial instrutor do Proerd, juntamente com o professor.

 

A iniciativa permite ainda que as crianças desenvolvam uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito às leis. A presença de policiais militares nas escolas, para a aplicação do Programa, procura na sua gênese minimizar os inúmeros problemas relativos à Segurança Pública, interagindo na sociedade com os cidadãos, fortalecendo o trinômio: Polícia, Escola e Família. 

 

sexta, 06 de dezembro de 2019



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.