Notícia - Polícia Militar do Amazonas

Portal do Governo do Estado do Amazonas

Notícias da PMAM

POLICIAIS MILITARES DE COARI APOIANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO E O PODER JUDICIÁRIO FAZ REVISTA NO PRESÍDIO DE COARI E APREE

quinta, 09 de novembro de 2017

Por volta das 23 horas desta quarta-feira (8), policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar de Coari, realizaram revista minuciosa nas dependências das celas da Unidade Prisional daquela cidade atendendo solicitação de urgência do Ministério Público após audiências realizadas com presos internos da Unidade que denunciaram a presença de materiais irregulares nas celas como armas de fogo.

 

Toda atividade realizada foi acompanhada um loco pelo Promotor de Justiça Dr. Weslei Machado Alves da Comarca de Coari/AM.

 

A ação foi acompanhada pelo Promotor da Comarca de Coari, Doutor Weslei Machado Alves, que presenciou o encontro e apreensão de diversos aparelhos celulares, ferramentas como martelos, cordas de variadas espessuras, televisores e algumas porções de drogas acondicionadas em sacos plásticos, entretanto, nenhuma arma de fogo foi detectada na Unidade Prisional.

 

Os materiais apreendidos foram apresentados na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Coari para os procedimentos legais, e os proprietários dos materiais encontrados serão responsabilizados pelas irregularidades.

 

Segundo os policiais militares a maioria dos presos vistoriados são do pavilhão das celas de correção, onde estão dentre outros presos, Sarney Araújo de Souza, irmão de "Nego do Catara", transferido da Unidade Prisional de Coari para Manaus, e que hoje atua como "xerife" no local.

 

Diversas denúncias, dão conta que Sarney, saía às escondidas da Unidade Prisional para executar desafetos, após o quê retornava, não podendo ser acusado de nada porque, para a Justiça, o mesmo se encontrava preso não tendo como cometer assassinatos, esta denúncia foi constatada pelos policiais por conta de as barras de ferro das grades do pavilhão estarem serradas, conforme já havia sido observada nas revistas policiais ao local feitas anteriormente.

 

A Polícia Militar deverá realizar, a partir de agora, revistas periódicas de surpresa na Unidade Prisional com o intuito de desbaratar irregularidades, evitar fugas e saídas de presidiários e outras ações ilegais que possam ser cometidas pelos detidos.



REDES SOCIAIS

#TODOSPELAVIDA

Copyright © 1835-2016 Polícia Militar do Estado do Amazonas. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Polícia Militar. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. - Mantida pela: DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação