PMAM - Polícia Militar do Amazonas

Portal do Governo do Estado do Amazonas

Projeto Procyon


A Polícia Militar do Amazonas, em seu portfólio de projetos e em atenção ao previsto no Planejamento Estratégico, estabeleceu em 05 de julho de 2011 o projeto de implantação da Clinica Dia Procyon direcionada ao atendimento dos profissionais da corporação em casos de uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas).

A partir deste período varias ações tem-se efetivadas que incluem buscas de parcerias, recursos humanos, logísticas, participação em treinamentos e capacitação ao pessoal interno que atuam com esta questão. Nesta trajetória, enfoca-se a concretização do convenio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça - SENASP/MJ que em julho de 2012 aprovou o projeto de expansãoao Sistema de Segurança Públicaque alude a“melhora da qualidade de vida, valorização e promoção da saúde dos profissionais”.

Atualmente em atuação, a equipe da Clinica Dia Procyon realiza no ambito do Sistema de Segurança Pública, prevenção através de palestras que possibilitam reflexão, sensibilização e mobilização para o desenvolvimento de novos desempenhos e percepções sobre o problema. O regime de trabalho na Clínica se distingue como ambulatorial, agindo na intervenção junto aos profissionais da Segurança Pública na situação de dependência química, através de psicoterapia, acompanhamento de enfermagem e do serviço social, atendimento familiar, fisioterapia, oficinas, tratamento medicamentoso, esporte, lazer,  incluindo espiritualidade e grupos de auto ajuda (AA , NA e Amor Exigente).



REDES SOCIAIS

#TODOSPELAVIDA

Copyright © 1835-2016 Polícia Militar do Estado do Amazonas. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Polícia Militar. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. - Mantida pela: DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação