-Pitágoras
Visamos contribuir para a formação integral de nossos alunos e para o desenvolvimento das suas plenas capacidades (motoras, afetivas, sociais e cognitivas), como também para a formação de cidadãos participativos, conscientes e atuantes na sociedade.
Temos como Proposta Pedagógica a abordagem sócio-interacionista da aprendizagem, objetivando ampliar as capacidades dos alunos, desenvolvendo a autonomia, a compreensão da realidade, incentivando a participação e a co-responsabilidade na vida social.
Desta forma, oferecemos aos nossos alunos a possibilidade de uma aprendizagem dinâmica, global e significativa, norteando nossa ação educativa tendo por base a própria realidade do educando, partindo do princípio de que através de estímulos e desafios ele é capaz de agir sobre o meio, compreendendo a ação realizada e construindo, assim, seu próprio conhecimento.
O professor neste processo media e problematiza as hipóteses de seus alunos, num processo dialógico, que leva a um aprendizado significativo.
Para que nossa proposta seja bem trabalhada por nossos profissionais, contamos com: uma equipe de professores, reuniões de estudos com a Coordenadora Pedagógica, Psicóloga, e especialistas da Creche Escola e também cursos de capacitação, palestras, seminários.
Todo o trabalho pedagógico está relacionado ao contexto vivido pelo aluno, partindo das suas experiências, para que o aluno não se sinta distante do conhecimento a ser construído. Essa aproximação dá mais segurança aos alunos e não torna a aprendizagem descontextualizada.
A Pré-Escola Creche Infante Tiradentes - PECIT há mais de 25 anos dedica-se ao atendimento da educação infantil na modalidade creche e pré-escola, desenvolvendo um trabalho de competência pedagógica e de formação humana dos nossos educandos.