TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 28 de janeiro de 2020
Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), detiveram na manhã desta terça-feira (28/01) um homem suspeito de participar de uma quadrilha que transporta e comercializa madeira ilegal no Amazonas. Com ele, os policiais apreenderam um veículo modelo Fiat Strada, placas NOO-5801, uma agenda, dois cadernos contendo anotações de venda e transporte ilegal de madeiras, um aparelho celular Samsung, um bloco de pedidos, quatro folhas de cheque somando um valor de R$ 18.834,00, a quantia de R$ 1.529,00 em espécie.
Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que por volta das 6h15, quando saíram do quartel, localizado nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, perceberam que um veículo os seguia, e o motorista a todo instante usava o telefone. Por volta das 7h30, já no bairro Santo Agostinho, a guarnição decidiu realizar a abordagem ao veículo suspeito. Durante revista pessoal e no interior do veículo, os policiais encontraram a agenda e os cadernos contendo anotações a respeito da venda e transporte de madeira ilegal.
Ao ser indagado, o condutor informou que naquele momento havia um caminhão transportando madeira ilegal na zona leste da cidade. Feito o deslocamento, a guarnição constatou a denúncia e localizou o caminhão, que logo foi abordado. Foi verificado que o condutor não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF) referente à carga de aproximadamente 7 metros cúbicos de madeira cerrada, tipo tábuas.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais.
O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de produto florestal sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades prevista em legislação criminal.
Mais informações podem ser obtidas e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAMB (92) 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na avenida Santos Dumont, Tarumã, em frente ao aeroporto internacional.
terça, 28 de janeiro de 2020
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular