POLICIAMENTO

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Força Tática

A história da Força Tática inicia no ano de 2003, com a realização do Curso de Força Tática, quando uma equipe de instrutores do 1º Batalhão de Choque – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – ROTA (PMESP) ministrou em nosso Estado instruções com o intuito de promover a doutrina de Força Tática na Polícia Militar do Amazonas - PMAM.

Em 2005, no intuito de reforçar a segunda malha de policiamento ostensivo na cidade de Manaus, através da portaria nº 901/SG 2005 de 18 de outubro de 2005, foi ativado o 10º Batalhão de Polícia Militar do Amazonas, denominado Força Especial Comunitária (FEC), tendo como primeiro comandante, o então Tenente Coronel PM Jânio. 

No ano de 2008, devido à reestruturação em sua nomenclatura, a unidade passa a se chamar 10º Batalhão de Polícia Militar - Força Tática, tendo como comandante o então Major PM Gonzaga. Em setembro de 2009, a Força Tática foi desmembrada em quatro companhias e distribuída aos Comandos de Policiamento de Área (Norte, Sul, Leste e Oeste), ato publicado no Boletim Geral nº 186, de 01 de outubro de 2009. 

Em 2012, com o objetivo de aumentar a capacidade operativa do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, através de uma repressão qualificada, as companhias de Força Tática dos CPA’s foram reagrupadas, sendo denominando de 1° Batalhão de Polícia Militar (1°BPM - Força Tática).

    A Força Tática permanece no aquartelamento localizado no bairro Praça 14 de Janeiro e atua como tropa de segunda malha subordinada ao CPM, no processo motorizado especializado em locais com elevados índices de criminalidade em suplementação de força às equipes do policiamento de primeira malha, nas ocorrências de grande vulto e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude, sendo sua produtividade mensurada principalmente pelas prisões, recuperação de bens roubados e apreensões de armas e entorpecentes.

PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.