PROJETOS SOCIAIS

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Equoterapia

O uso do cavalo com finalidade terapêutica não é uma descoberta recente, Hipócrates em seu “livro das dietas” em 351 a.c, já aconselhava a equitação para regenerar a saúde.

O cavalo é utilizado nesta terapia, porque a sua marcha é muito semelhante à marcha humana, transmitindo estímulos ao praticante quando montado semelhante aos que receberia quando estivesse andando.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que o utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação e Equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.

No Brasil a Equoterapia chegou em 1989, trazida pela Associação Nacional de Equoterapia ANDE- Brasil, no Distrito Federal.

Da mesma forma no nosso estado, quando da recriação do Esquadrão de Polícia Montada. Em 1992, foi implantado o atendimento equoterápico de forma gratuita e assistencial, como acontece até os dias atuais. Sendo que esta prática é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Tendo excelentes resultados quando ministrada por profissionais de saúde, educação e equitação.

Atualmente o Regimento de Policiamento Montado, com sua nova divisão funcional, transformou este setor em núcleo. Sendo que depois de 14 anos oferecendo este serviço à população amazonense, em 27 de Julho de 2006, o núcleo de Equoterapia deste regimento foi filiado a ANDE, associação que norteia todas as Equoterapias do Brasil. Somos o único centro do estado do amazonas filiado, com 20 anos de serviços prestados à comunidade.

São cerca de quatrocentos e dozes (412) pessoas beneficiadas com o nosso programa de Equoterapia desde o ano de 2006 a 2012.

Atendemos atualmente 58 praticantes, entre crianças, jovens e adultos. O atendimento é realizado nesta unidade policial militar, uma vez por semana, com duração de 30minutos. O Núcleo trabalha com 03 equinos (Bravo, Gigante e Diamante) nas práticas diárias. As patologias atendidas são: Paralisia Cerebral, Autismo, Hiperatividade, Deficiência Auditiva, Síndromes de Down, de Asperg, West e outras.

O Núcleo de Equoterapia, hoje em dia, tem uma lista de espera de aproximadamente 300 pessoas para o ingresso no programa social da Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Equoterapia: “Reabilitaréamar”!

PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.