POLICIAMENTO

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

CIPCães

A  Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Policia Militar do Estado do Amazonas foi integrada como subunidade do 1º Batalhão de Choque atravéz  de portaria nº. 885/AJG, de 23 Out 02, do Cmt Geral da PMAM , Realizava Policiamento ostensivo de Choque, nos processos  a pé e motorizado com cães, atuando em apoio as demais subunidades do 1º BPChq.

No ano de 2005 a lei de organização de funcionamento da PMAM dispôs em seu Artigo 6º a nova estrutura da Corporação, criando através da Portaria nº. 874/SG-2005, de 10 de outubro de 2005, a Companhia Independente de Policiamento com Cães – CIPCães ficando subordinada ao Comando de Policiamento Especializado – CPE e elevando o Canil ao status de unidade independente, a CIPCães teve como seu primeiro comandante o Capitão QOPM Roberto Oliveira de Araújo.

Atualmente o comando da companhia é exercido pelo Capitão QOPM Paulo Roosewelt Costa Padilha. A CIPCÃES está localizada nas dependências do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, à Rua Benjamin Constant s/n, Bairro de Petrópolis. O efetivo de Policiais Militares da CIPCÃES é de 38 PMS, que exercem as funções de Comando e Sub Comando, e trabalham no cumprimento das missões de: Adestramento, Auxiliar de Veterinária, Administração e Manutenção de Instalações. Concorrem a uma Escala de Serviço de 24hs de Plantão por 72hs de folga, executam o policiamento nas mais diversas modalidades existentes, tais como:

  1. Ação de Faro de Entorpecentes e Explosivos;
  2. Ação de Salvamento e Resgate;
  3. Ação de Busca e Captura;
  4. Ação de Controle de Distúrbio Civil;
  5. Ação em Rebeliões nos Presídios e Fuga de Presos;
  6. Policiamento Ostensivo com Cães (POC);
  7. Policiamento em Praças Desportivas (PPD);
  8. Formaturas e Desfiles de Caráter Cívico-Militar;
  9. Demonstrações de Adestramento de Caráter Sócio-Educativo.

A CIPCÃES desenvolve suas missões nos respectivos Processos: A Pé, Embarcado em Viaturas, Embarcações e Aeronaves.

PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.