PROJETOS SOCIAIS

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Projeto Santa Bola

A Polícia Militar do Estado do Amazonas, instituição responsável pela preservação da ordem pública no Estado do Amazonas, está passando por um momento de modernização a fim de atender os anseios da sociedade no que tange a segurança pública. Seguindo essa proposta, o Governo do Estado do Amazonas procurou integrar as instituições responsáveis pela preservação da ordem pública no Estado do Amazonas, bem como, estreitar os laços entre a comunidade e as Polícias Militar e Civil através da filosofia de Policiamento Comunitário.

 A 26ª CICOM, localizada no Bairro de Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus, possui sob sua responsabilidade territorial nove setores que correspondem aos bairros Santa Etelvina, Lago Azul, Monte das Oliveiras e Viver Melhor. Os quatro bairros juntos correspondem a uma população de mais de cento e vinte mil habitantes e uma área aproximada de quatro mil hectares. Esses bairros possuem uma população, em sua maioria, composta por famílias de baixa renda, cujos chefes de família saem para trabalhar e deixam seus filhos sem um acompanhamento de um adulto responsável, consequentemente, essas crianças e adolescentes acabam, muitas vezes, nas ruas aproveitando o tempo ocioso para aprender condutas desordeiras e, até mesmo, criminosas. 

O Projeto Santa Bola surgiu no dia 30 de Agosto 2013, então, com o objetivo de integrar, através do esporte, Crianças e Adolescentes, residentes na subárea da 26ª CICOM, mais especificamente na área do bairro Santa Etelvina e Residencial Viver Melhor. 
Atualmente, o Projeto tem a participação efetiva de aproximadamente 207 (duzentos e sete) crianças e adolescentes, numa faixa etária que compreende a idade de 07 a 16 anos. O projeto é dividido em dois núcleos: sendo no Bairro de Santa Etelvina e outro no Residencial Viver Melhor. As atividades esportivas e culturais, desenvolvidas no mencionado Projeto, são realizadas na segunda, quarta e sexta, de 08 às 10 h e 14  às 16 h no CEL (Centro de Esporte e Lazer Amadeu Teixeira – Santa Etelvina e das 17  às 21 h no CMPM VI (Colégio Militar da Polícia Militar Evandro Carreira das Neves – Viver Melhor).
                          No 2º semestre do ano é realizada a “COPINHA SANTA BOLA SANTA DE FUTSAL”, disputa realizada entre os dois núcleos: Santa Etelvina x Viver Melhor nas seguintes categorias:  Mirim (07-10 anos), Infantil (11-12 anos) e Infanto (13-16 anos), visando a integração e fortalecimentos de laços de amizade, através de uma disputa saudável e amigável, em que o respeito mútuo e respeito aos princípios da ética desportiva seja uma busca constante.


O que impulsiona o projeto, além dessas atividades esportivas e culturais, é o acompanhamento do rendimento escolar das crianças e adolescentes que participam do Projeto. São realizadas reuniões com os pais, responsáveis pelas crianças e adolescentes do Projeto, com o objetivo de resolver demandas pertinentes ao desenvolvimento do Projeto, bem como verificar a atuação escolar dessas crianças e adolescentes.
Nesta perspectiva, conclui-se que o Projeto em questão trará respostas efetivas de integração e interação entre a Polícia Militar, as Crianças, os Adolescentes e os pais, desenvolvimento de valores morais, intelectuais, psicomotores e afetivos nas Crianças e Adolescentes residentes nos Bairros de responsabilidade territorial da 26ª CICOM, bem como, melhora da prestação de serviço de segurança pública, redução dos índices criminais e aumento da Sensação de Segurança.



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.