TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
Processo de policiamento cujo a empregabilidade já ocorreu na Polícia Militar do Amazonas, na Orla da Ponta Negra e em bairros como Parque dez e Santa etelvina.
Porém, efetivamente no estado do Amazonas não havia este modelo devidamente uniformizado, padronizado e com uma doutrina a ser seguida. Estudos, padronizações, estrutura organizacional, pessoal especializado e doutrina própria foram pensados e elaborados, tornando a ciclopatrulha uma unidade de extrema necessidade para o Comando de Policiamento Metropolitano.
O policiamento ciclístico ou ciclopatrulha é um processo de policiamento que agrega a prática de condicionamento físico e mental sem agredir o meio ambiente, pois é um modelo de locomoção não poluente. Esta Processo de policiamento é cada vez mais empregado e difundido dentro das unidades policiais do Brasil devido à sua versatilidade, aproximação com a sociedade, rapidez e surpresa, agregando qualidade de vida e produtividade dependendo do local empregado. No Amazonas, o projeto somente saiu do papel em 2017 sendo inicialmente reimplementado no complexo do Parque Ponta Negra no dia 29 de abril do mesmo ano, em outubro de 2017, houve a expansao do projeto, para o centro da cidade e em dezembro do mesmo ano para a vila olímpica no bairro Dom Pedro.
Em 2019, com mais uma capacitação, O CMT Geral da PMAM através do Comando de Policiamento Metropolitano, resolveu ampliar a atuação deste processo para locais como Parque dos bilhares, onde já está havendo o policiamento e (CSU do PQ 10 e Passeio do Mindu) que receberá o Serviço em breve.
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular