PROJETOS SOCIAIS

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Formando Cidadão

Implantado primeiramente em Manaus no ano de 1997, o Programa da Polícia Militar Formando Cidadão, hoje já se encontra em outros municípios do Amazonas como forma de prevenir ou recuperar jovens em idade entre 12 e 17 anos em risco social e pessoal, fazendo renascer no espírito desta clientela o desejo de engajamento na sociedade por meio dos estudos e atividades como esporte sadio, práticas de ações cívicas e profissionais apresentados por mais de 32 policiais militares capacitados para atuarem no Programa sob a orientação do Coronel PM Yokoyama.

A Polícia Militar do Amazonas, mantenedora do Programa, conta com a parceria de vários outros órgãos públicos para realizar diversas outras atividades de cunho essencialmente social na inserção destes jovens e algumas vezes, de seus próprios familiares, apoiando-os e oportunizando a eles serviços essenciais à uma vida digna e valorizada como atendimento médico e odontológico, muitas vezes de difícil acesso por conta de fatores múltiplos como por exemplo, a falta de estrutura nas periferias onde geralmente residem.

Os serviços oferecidos pela PMAM no Programa Formando Cidadão para atender 425 jovens em Manaus e 220 no Interior, se concentram nos Quartéis da Corporação, na Capital funcionam nas dependências do CPA Norte (Armando Mendes), CPA Sul (Colônia Oliveira Machado), CPA Oeste (Compensa), CPA Leste (Jorge Teixeira), Comando Geral (Petrópolis), 1º BPChoque (Barreira da AM 010), Bairro Mauazinho, 15ª CICOM (Cidade Nova), 17ª CICOM (Hiléia), 26ª CICOM (Santa Etelvina), Pelotão Mirim Ambiental (Betânia) e no Interior, 8ª CIPM (Iranduba e Distrito de Cacau Pirêra), 9ª CIPM (Manacapuru) e 3ª CIPM (Rio Preto da Eva).

A iniciativa da Polícia Militar muito valorizada pelo Governo do Estado, serve como farol para as autoridades da área de serviços de atendimento e proteção ao menor cidadão, como o Conselho Tutelar, Juizado de Menores e a Secretaria de Estado de Assistência Social, que por acreditarem nos valores repassados pela PMAM aos clientes devidamente assistidos mantêm fortes laços de amizade e colaboração atestando desta forma uma das principais característica da Corporação, atuar sempre em favor da segurança e bem estar da sociedade.

PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.