TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
O Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER) é a unidade especial de execução da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) responsável pela gestão e administração dos recursos aéreos da corporação, prestando apoios aéreos para todas as atividades da organização e para os demais órgãos da Segurança Pública do Estado do Amazonas, podendo atuar de forma emergencial, cumprindo missões policiais ou de salvamento, no atendimento a ocorrências, mas também desempenhando missões previamente planejadas, como as de reconhecimento, as de fiscalização ambiental, as de transporte de autoridades, entre outras.
Em 13 de janeiro de 2010, foi publicada no Boletim Geral nº 008 a Portaria nº 009/Aj. G - 2010, que criava o núcleo para a implantação da unidade de Operações Aéreas da Polícia Militar do Amazonas, onde era previsto que este núcleo seria o responsável pela criação, planejamento, implantação e operacionalização das atividades aéreas na Polícia Militar.
O GRAER foi criado em 8 de junho através da Lei nº 3.514, entretanto, quando da promulgação desta, as atividades aéreas policiais já estavam acontecendo desde 29 de janeiro de 2010, quando o helicóptero modelo AS 350 B3 (Esquilo), prefixo PR EAM, designativo ÁGUIA 01, iniciou os voos de radiopatrulhamento aéreo sobre a capital.
O GRAER conta com equipes de Pilotos, de Manutenção de Aeronaves e de Tripulantes Operacionais devidamente formadas e treinadas nas melhores escolas e em outras instituições que capacitam Policiais Militares para a aviação de segurança pública, o que garante a excelência nas atividades rotineiras do Grupamento e a máxima eficiência e presteza nas ocorrências emergenciais.
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular