TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 17 de janeiro de 2022
Os policiais encontraram diversos objetos proibidos como cigarros de maconha e cordas feitas com lençóis para fugir da cadeia, artifício que é conhecido como “teresa”
Durante ações do Programa Amazonas Mais Seguro, nesta segunda-feira (17/01), policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um foragido da justiça, e do 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram revista nas celas da Delegacia de Ipixuna.
De acordo 4ª CIPM, por volta das 09h40, os Policiais Militares compareceram à sede da Fundação Nacional do Índio - FUNAI que fica no município de Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus), para tratarem de assuntos administrativos, momento em que verificaram que um indígena ficou muito nervoso e tentou sair do local. Em razão do fato, a equipe policial realizou abordagem e pesquisa ao Banco Nacional de Mandados de Prisão - BNMP, onde foi encontrado mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho/Rondônia.
O foragido relatou que foi preso em 2015 pelo crime de roubo, cumprindo algum tempo de sua prisão em regime fechado e, posteriormente, posto em regime semiaberto no ano de 2016, quando se evadiu para o Município de Pauiní-AM, deixando de cumprir com suas obrigações perante a Justiça. Que estava no município de Lábrea tentando regularizar seus documentos pessoais. O homem foi conduzido à Delegacia do município.
No município de Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus), os policiais do 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após várias denúncias de que dentro da delegacia do município haviam materiais ilícitos, foram ao local juntamente com o apoio do 8° GPM e conseguiram encontrar diversos objetos proibidos nas celas, entre eles: cigarros de substância possivelmente maconha, um aparelho celular, dois carregadores e cordas feitas com lençóis para fugir da cadeia, artifício que é conhecido como “teresa”.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
segunda, 17 de janeiro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular