TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 14 de maio de 2025
O homem cumpre pena no regime semiaberto por ter tentado estuprar uma criança de oito anos
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e com o apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu um homem, de 32 anos, suspeito de invadir residência e violentar sexualmente uma mulher com deficiência mental. A prisão foi efetuada na manhã de segunda-feira (12/05), pelos policiais militares do 1º Pelotão da Polícia Militar (PEL), subordinado a 4ª CIPM, no município de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus).
Por volta das 7h30, a equipe policial foi acionada por familiares da vítima, uma mulher, de 27 anos, em situação de vulnerabilidade, que relataram ter flagrado o suspeito no quarto dela, por volta das 5h30.
Segundo o comandante do 1º PEL de Canutama, o sargento PM Zedequias Oliveira, a mãe da vítima informou aos PMs que ouviu barulhos vindos do cômodo, onde o homem foi flagrado em contexto considerado abusivo.
“Na ocasião, o suspeito fugiu, abandonando uma camisa branca e um par de sandálias verdes e nossa equipe policial iniciou as buscas pelo suspeito”, informou o sargento.
Após a denúncia, os policiais militares iniciaram as diligências e localizaram o suspeito em sua residência, onde foi capturado. Ele foi encaminhado à 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª DIP, o indivíduo cumpre pena no regime semiaberto por ter tentado estuprar uma criança de oito anos. E, agora, abusou de uma mulher com deficiência mental.
“Durante as investigações, apuramos que, na madrugada de segunda-feira (12/05), o suspeito havia invadido, pela janela, a residência da vítima, com deficiência mental, e passado a praticar atos libidinosos com ela, sendo surpreendido pelos demais moradores do local. Após a prisão do suspeito, levantamos informações de que ele já possuía uma condenação definitiva por ter tentado estuprar uma criança oito anos”, relatou o delegado.
Jesus da Silva e Silva foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, tendo sua prisão sido convertida em preventiva.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
quarta, 14 de maio de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular