TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 29 de outubro de 2025
Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma faca usados no crime
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), prendeu um homem, de 28 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 23 anos, após ele tentar roubar a loja onde a vítima trabalhava. A ação ocorreu na manhã de terça-feira (28/10), no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
A ocorrência teve início após o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), receber denúncia informando que um suspeito havia sido detido por populares na Avenida Borba, bairro Iracy, após agredir uma mulher dentro do estabelecimento comercial.
Durante as diligências, a equipe policial ouviu testemunhas que relataram que o homem, ex-companheiro da vítima, chegou ao local armado e anunciou o roubo. Em seguida, ele atacou a vítima com disparos de arma de fogo e golpes de faca. A mulher, em tentativa de defesa, atingiu o suspeito com um golpe de faca no pescoço.
Na ação, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 32, com cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas, além de uma faca de cozinha usada no crime.
A vítima foi socorrida por populares e levada ao hospital, onde segue sob cuidados médicos. O suspeito também recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi conduzido à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
quarta, 29 de outubro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular