TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 17 de maio de 2024
O resgate aconteceu em uma aldeia onde estariam sendo utilizados para explorar turistas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), na tarde de quinta-feira (16/05) em ação conjunta com do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Centro de Instrução Guerra na Selva (Cigs) e Delegacia Fluvial (Deflu), realizou o resgatou cinco animais silvestres em uma aldeia indígena, no lago do Janauary.
Por volta das 13h, os policiais militares foram solicitados para apoio ao IBAMA, no resgate de animais silvestres que estavam sendo utilizados para explorar turistas em uma na aldeia, no lago do Janauari.
Todas as equipes foram até o local, onde o Ibama na presença dos órgãos de fiscalização resgataram, dois jacarés, sendo um tinga (caimam crocodilus ) e um açu (melanosuchus niger ), dois bichos preguiças fêmeas da espécie três-dedos ou de bentinho ( bradypus variegatus ) com um filhote cada, totalizando quatro animais e uma Arara Canindé ( ara macao ).
Os jacarés foram reintroduzir em seu habitat natural, logo em seguida as preguiças e a Ararara foram conduzidas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama para avaliação e deliberação.
O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, Major PM Selma (92) 99219-8555 e Kamilla Lira (92) 99131-8271.
sexta, 17 de maio de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular