TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 23 de julho de 2019
Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar de Coari, cidade a 363 quilômetros em linha reta de Manaus, na tarde desta segunda-feira (22), durante patrulhamento por bairros de Coari, receberam denuncia por o telefone do LINHA informando que em uma residência na Rua Abiurana no bairro Ciganópolis, um pirata de rio integrante de facção criminosa, de nacionalidade colombiana conhecido por "Erik" havia chegado do rio Tambaqui e estava comercializando entorpecentes no local na companhia de outros elementos suspeitos.
Os policiais militares foram até o local e ao identificar a residência, organizaram um cerco enquanto outros policiais fizeram a busca domiciliar e apreenderam cerca de 300 gramas de maconha do tipo skunk e 6 seis munições de pistola calibre 380. O tal 'Erik" que também foi encontrado no interior da casa informou que havia mais armas de fogo e drogas na residência do chefe do bando, vulgo "edinho", enquanto alguns integrantes da quadrilha conhecidos no submundo como zulu, marquês, coca, dominguinhos e elcinho, estavam numa lancha equipada com motor de 300HP no rio Tambaqui, aonde tinham sob suas posses cerca de 100 quilos de drogas, 1 fuzil AR /15, 3 espingardas calibre 12 e 1 pistola.
Após deterem os elementos na embarcação e os que estavam na residencia do dito Erik, os infratores levaram os policiais militares até a rua Moisés Bezerra, ao lado da Escola Municipal Iracy Leitão, onde segundo estes seria a residência do "chefe" Edinho. No local, o líder do bando se evadiu antes da chegada da Polícia Militar, mas os policiais apreenderam no local mais 3 volumes de aproximadamente 1 quilo de maconha do tipo skunk e 400 gramas de cocaína.
Segundo o Tenente Coronel PM Pedro Moreira, Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, "Edinho" vem sendo investigado há meses, desde que informações indicaram o infrator como sócio de um perigoso pirata de rio e traficante já falecido, um tal Sid, de quem teria herdado o comando da quadrilha. Outro membro da quadrilha de "SID" conhecido por "gambiarra” é quem, atualmente, comanda os assaltos e infrações a partir da base da facção criminosa instaladas nos rios Copéa, Piteira e Tambaqui, onde costumam ficar camuflados nas matas de igapó e de terra firme das proximidades dos Lagos Moura, Pacu e São Gabriel, e de lá saem para ações de pirataria no rio Solimões e afluentes. Estes são locais muito distantes da sede do Município de Coari e de fácil fuga para os infratores que conhecem bem a região, esclareceu o Comandante do 5º BPM.
O Comandante detalhou ainda que "atualmente, a quadrilha de Sid é um dos grupos criminosos mais perigosos e organizados que atuam no rio Solimões, tendo suas ações de pirataria sido registradas inclusive pela Polícia Militar no Município de Tonantins, 800 km distante de Coari, onde vestidos com uniformes camuflados urbanos exclusivo das Polícias, com coletes balísticos e fortemente armados, teriam abordado até mesmo autoridades políticas daquele município" destacou o Oficial.
Os infratores foram conduzidos e apresentados na 10a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com drogas, munições e o restante dos materiais apreendidos, as investigações deverão continuar sob a coordenação do Delegado Titular, Dr. Barradas Júnior, afim de identificar e prender o restante da quadrilha e aprender armamentos e embarcações que estão em poder dos piratas.
terça, 23 de julho de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular