TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 13 de novembro de 2024
O piloto, que sofreu apenas ferimentos leves, estava sem documentos e afirmou que levava o avião para Japurá
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada na última sexta-feira (08/11), por populares, após a queda de uma aeronave de pequeno porte, no município de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus). O avião havia caído no rio e conduzido para a margem, nas proximidades da Usina da Aggreko
Na ocasião, o piloto, de 32 anos, conseguiu sair do avião sozinho. Ele foi encontrado em uma canoa tentando rebocar a aeronave. De acordo com os policiais militares, uma vistoria foi realizada na aeronave e no local da queda, mas nada de ilícito foi encontrado.
Aos PMs, o piloto informou que saiu de Manaus com destino ao município de Japurá, de onde seguiria para uma área de garimpo, no entanto, a aeronave sofreu uma pane e teve que pousar no rio. Ele informou ainda, que que residia no estado de Rondônia e que não posuía documentos pessoais e nem da aeronave.
Além do avião, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um comunicador por satélite, R$ 300 em espécie e um balde contendo gasolina.
O caso foi encaminhado para a 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
quarta, 13 de novembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular