SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas apreende 9 toneladas de entorpecentes nos três primeiros meses de 2025

quinta, 03 de abril de 2025

Vídeo e Sonora 

Imagens: Giselle Simões (sonora) e Arquivo/PMAM (imagens de apoio)

https://we.tl/t-6SuekTKMiS

 

A corporação registrou um aumento de 52,3% na apreensão de entorpecentes em comparação com o mesmo período do ano passado

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, no primeiro trimestre de 2025, nove toneladas de entorpecentes. O número representa um aumento de 52,3%, em comparação com o mesmo período de 2024, quando a corporação apreendeu 5,9 toneladas, conforme dados das ocorrências especiais do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom).

 

Entre os tipos de entorpecentes mais apreendidos, de janeiro a março deste ano, estão maconha tipo skunk, cocaína e oxi. Os cinco municípios com maior registro de apreensão de drogas foram Manacapuru, Iranduba, Fonte Boa, Anori e Manaus.

 

Entre as unidades com maior registro de ocorrências de apreensões estão a Companhia de Operações Especiais (COE), os 3º e 5º Batalhões de Polícia Militar (BPM) de Tefé e Coari, e o 1° Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Anori.

 

Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, as apreensões são resultado das ações e operações da corporação. “Isso é fruto do trabalho, muitas vezes em operações integradas com a Polícia Federal ou com a Polícia Civil, mas também com os nossos homens e mulheres que estão diariamente nas ruas. Essas operações representam um grande prejuízo ao crime organizado e mais segurança e proteção para a população”, disse o comandante-geral da PMAM.

 

Ocorrências de destaque

 

Em março, a PMAM apreendeu mais de 3,7 toneladas e foi o mês com melhor desempenho na corporação. Foram registradas ocorrências em Manaus, pelas equipes da Força Tática e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), e nos municípios de Careiro, Anori e Fonte Boa (respectivamente, a 88, 195 e 678 quilômetros de Manaus).

 

Em 48 horas, a PMAM registrou duas ocorrências em Manaus, no mês de março, com a apreensão de 226 tabletes de entorpecentes, sendo 141 de maconha tipo skunk e 85 de oxi, realizada pela Rocam no bairro Cidade Nova, e a apreensão de 400 quilos de maconha tipo skunk, no bairro Compensa I, registrada pela Força Tática.

 

Em Fonte Boa, no dia 24 de março, as equipes dos 3º e 5º BPM de Tefé e Coari apreenderam duas toneladas de entorpecentes, entre maconha skunk e cocaína, durante patrulhamento fluvial ostensivo das equipes no Rio Solimões, durante operação de combate ao narcotráfico, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

No dia 28 de março, durante ação integrada da PMAM e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), foi registrada a apreensão de cerca de uma tonelada de drogas, entre maconha, oxi e cocaína, em Anori. Além da apreensão, os policiais prenderam dois homens, de 49 e 19 anos.

 

E a COE foi a unidade que mais apreendeu entorpecentes de janeiro a março deste ano, com mais de quatro toneladas em três ocorrências no interior do Amazonas. No dia 24 de janeiro deste ano, a companhia, em conjunto com a Polícia Federal (PF), apreendeu cerca de 1,4 tonelada de entorpecentes, três fuzis e mais de mil munições no rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru.

 

Em fevereiro, a COE realizou outra grande apreensão em conjunto com a PF. No dia 23, nas proximidades do município de Iranduba, foram apreendidas duas toneladas de droga de maconha tipo skunk, quatro armas de grosso calibre, sendo dois fuzis, duas espingardas de calibre 12, além de 285 munições de calibre 556 e 12, uma lancha de aproximadamente 10 metros e três motores.

 

E, na primeira semana de março, uma ação integrada, com a PF, a SSP-AM e Forças Armadas, resultou na apreensão de 264 quilos de entorpecentes, sendo 213 quilos de maconha tipo skunk e 51 quilos de cocaína; uma pistola 9 milímetros, um fuzil calibre 556, uma espingarda calibre 16 e 4 mil litros de combustível para aviação na região de Careiro.

 

FOTOS: Arquivo/PMAM

 

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841

quinta, 03 de abril de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.