TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 14 de setembro de 2019
Polícia Militar em ação planejada pelo Alto Comando da Instituição, detêm suspeitos de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo em Itacoatiara
Uma ação conjunta entre Policiais do Comando de Operações Especiais (COE), e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), integradas com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Civil (PC) resultou na madrugada deste sábado (14), na detenção de dois homens e uma mulher envolvidos nos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. A operação aconteceu no município de Itacoatiara (distante 270 km de Manaus), por determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas Coronel PM Ayrton Norte.
Equipes que acompanharam a ocorrência, informaram que a ação foi coordenada após o recebimento de denúncias anônimas, relatando que o local apresentava alto índice de criminalidade.
A primeira detenção aconteceu na tarde de sexta-feira (13), em uma área de mata. Os militares realizaram incursão à procura de homens que haviam sido denunciados portando armas de fogo. Ao perceber a presença dos militares, os criminosos realizaram disparos de arma de fogo contra eles, e correram em direção a uma região de difícil acesso, um deles foi capturado. Com o homem de 21 anos, que já possui passagem pela polícia pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de entorpecentes, foi encontrado um revólver com cinco munições sendo três delas deflagradas, um carregador de pistola, porções médias de substâncias entorpecentes.
Em continuidade as diligências, também foram detidos um casal de 26 e 31 anos, suspeitos de “comandar” o tráfico de drogas na região. Durante abordagem, os policiais constataram que o homem estava armado com um revólver calibre 38, com quatro munições. Ele tentou justificar alegando que o armamento era utilizado para proteção pessoal. Com a mulher que estava na residência, foram localizadas várias porções de entorpecentes de diversos tamanhos, uma balança de precisão, a quantia de 64 reais em espécie e um canivete. O trio foi conduzido a Delegacia da região para a realização dos procedimentos judiciais cabíveis.
sábado, 14 de setembro de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular