TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 12 de setembro de 2019
Internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) iniciam, nesta quinta-feira (12/09), um programa de recuperação de Distritos Integrados de Polícia (DIPs), como parte do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o projeto prevê o uso de mão de obra carcerária em reformas e manutenções dentro e fora das unidades prisionais. Em contrapartida, os reeducandos conseguem reduzir em um dia de pena a cada três dias trabalhados. Os serviços incluem limpeza, serviços de pedreiro, pintura, hidráulica, elétrica e metalurgia, entre outros. Em seis meses, o uso de mão de obra carcerária representou uma economia de R$ 1,6 milhão ao Estado.
O Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Ayrton Norte, destacou a importância do projeto, enfatizando que a iniciativa da SEAP contribui para reintegração do preso de forma significativa, “Estamos recebendo esse serviço e nossas Cicoms estão sendo reformadas, com esse trabalho, que com certeza vai não só reduzir a pena, mas, também integra-los à sociedade. É importante que a gente receba essas pessoas na sociedade e torcemos para que daqui pra frente eles não cometam mais delitos. Estamos combatendo crimes e aqueles que estão tentando se ressocializar e reintegrar à sociedade estamos recebendo de braços abertos porque acreditamos que eles merecem uma chance”, enfatizou o Coronel.
quinta, 12 de setembro de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular