TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
domingo, 25 de agosto de 2019
A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) e Polícia Civil (PC), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), desencadeou, nesta sexta-feira (23), uma operação contra crimes ambientais na região Sul do Amazonas. Mais precisamente nas imediações do município de Apuí.
A operação integrada visava deter os maiores infratores ambientais que se aproveitam da pouca chuva, característica da época para usarem das diversas formas de degradações ambientais, visando principalmente aumentar suas áreas de pastagens.
Por volta das 14h, após percorrerem cerca de 4h, utilizando veículo apropriado, com tração, pois o lugar é de difícil acesso, foi identificada uma grande faixa de terra que visualmente foi detectada área desmatada ilegalmente e posteriormente foi ateado fogo. Tal local trata-se de uma fazenda, onde além do incêndio à vegetação, foi identificado ainda, assoreamento no leito dos igarapés, abertura de estradas em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e serragem de madeira de lei.
Porém, os infratores não foram encontrados no local, nem nas imediações. A equipe da Polícia Civil que atua na região de Apuí e que acompanhou a operação, tratou de identificar os donos da fazenda supracitada, para intimá-los a comparecer à delegacia e prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido, bem como dar início ao inquérito policial referente ao crime ambiental avistado na extensão de terra pertencente à fazenda.
domingo, 25 de agosto de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular