TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
domingo, 27 de julho de 2025
Vídeo
Imagens: Divulgação/PMAM
Informações apontavam que carregamento estaria sendo transportado pela BR 319 até Manaus
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Federal no Amazonas (PF/AM) prenderam dois homens, de 24 e 29 anos, na tarde de sábado (26/07), em posse de 50 quilos de maconha tipo skunk, no município de Careiro da Várzea (a 23 quilômetros de Manaus).
A apreensão resultou em um prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao crime organizado.
A ação faz parte das estratégias de integração entre forças estaduais e federais para o enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas no Amazonas, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-AM).
A operação ocorreu por volta das 12h40, após informações de inteligência indicarem que um carregamento de drogas estaria sendo transportado pela BR-319 com destino a Manaus. As equipes policiais se deslocaram até a área de embarque da balsa no Careiro da Várzea, onde interceptaram um veículo modelo Mobi, de cor prata.
Durante a abordagem, foram encontrados 49 tabletes de maconha do tipo skunk, totalizando aproximadamente 50 quilos da droga. Os suspeitos confessaram que estavam transportando o entorpecente e que fariam a distribuição em Manaus.
Além da droga, o veículo utilizado no transporte foi apreendido. Os dois homens foram encaminhados à sede da Polícia Federal. Um deles já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
domingo, 27 de julho de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular