TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
A Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI/ PMAM é o órgão de direção setorial responsável pela coordenação, operacionalização, controle e execução das atividades de tecnologia da informação na Polícia Militar do Estado do Amazonas:
Esta seção visa coordenar as situações relativas a Pessoal (P-1), atualização das fichas pessoais, assim como planejar o emprego do efetivo em serviços ordinários e extraordinários (P-3), também desempenha o controle do material e cargas da diretoria (P-4), além de divulgar as notícias, novidades e atualizações de serviços em TI (P-5).
Tem a atribuição de coordenar, operacionalizar, controlar, dar suporte e executar aplicativos de geotecnologias.
As geotecnologias são o conjunto de tecnologias para coleta, processamento, análise e disponibilização de informação com referência geográfica, tais como Sistema ARQGIS, Sensoriamento Remoto, SIG - Sistema de Informações Geográficas, Geoprocessamento, GPS - Global Positioning System (Sistema de Posicionamento Global).
Esta seção tem por fim assessorar e prover soluções para Planos, Projetos, Operações e demais atividades policiais militares em termos de monitoramento remoto, estruturação de coleta e tratamento de informações georeferenciadas (registro e estatística de ocorrências com base em referências geográficas; monitoramento de veículos/viaturas remotamente, aplicativos que deem tratamento a ocorrências baseado no local da incidência, por exemplo), assim como integrar estas soluções aos produtos da DTI/ PMAM.
Esta seção visa dar manutenção e suporte aos equipamentos de informática de uso exclusivo à PMAM.
Tais serviços consistem em manutenção preventiva e corretiva.
Os equipamentos com defeitos devem ser recolhidos à DTI, fins prestar o suporte técnico necessário.
Esta seção visa prover soluções tecnológicas para atender as demandas administrativas e operacionais da PMAM. Dentre elas podemos destacar:
Sistema Comando Web – Sistema desenvolvido em módulos, fins facilitar o controle e administração de efetivo e patrimônio da PMAM.
App Comando – Aplicativo desenvolvido para o policial militar com a finalidade de apoiar os serviços administrativos e operacionais.
Sistema de Boletins – SABES – Sistema desenvolvido para armazenamento e consulta dos boletins publicados pela PMAM, fins dá publicidade dos atos institucionais.
EaD PMAM – Ambiente virtual de aprendizagem utilizado pela Polícia Militar no apoio aos cursos presenciais e a distância.
Portal da PMAM – Site desenvolvido para representar e dar publicidade das atividades realizadas pela PMAM.
Portal da Creche – Site desenvolvido para divulgar notícias e informações relacionadas a Creche da Polícia Militar.
App InforMe – Aplicativo desenvolvido para ações de cooperação entre cidadão amazonense e a polícia militar na delação de informações confidenciais para desencadeamento de operações de repreensão.
Esta seção visa prover soluções de desenvolvimento, gerenciamento e suporte em Sistemas de Redes, Internet e Comunicação, garantindo um acesso com segurança, disponibilidade dos serviços e integridade dos dados trafegados para as necessidades administrativas e operacionais da PMAM.
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular