Polícia Militar do Amazonas 30ª Cicom atende ocorrência de violência doméstica, no loteamento João Paulo zona Leste de Manaus

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

30ª Cicom atende ocorrência de violência doméstica, no loteamento João Paulo zona Leste de Manaus

domingo, 09 de agosto de 2020

30ª Cicom atende ocorrência de violência doméstica, no loteamento João Paulo zona Leste de Manaus

 

Policiais Militares,  por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), neste domingo (9/8)  detiveram um homem de 30 anos,  suspeito de praticar violência doméstica em sua companheira, no Loteamento João Paulo,  Jorge Teixeira.

 

Segundo relatos policiais, por volta das 10h, a viatura 6437 foi acionada  pelo  Serviço de Área da Cicom  para deslocar-se à rua Cruá (ant. São Matheus), no referido loteamento, localizado no bairro Jorge Teixeira, para atender ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local informado, foram recebidos pela vítima, de 24 anos, na qual relatou que foi ameaçada pelo suposto agressor, que  a ofendeu verbalmente e à  empurrou e que se encontrava no interior de sua residência com sintomas de embriaguez. 

 

Após a autorização da vítima a guarnição adentrou em sua residência onde encontraram o suposto acusado dentro do quarto. Feita a busca pessoal no mesmo, nada foi encontrado,  sobre a denúncia, o homem  confirmou a prática da conduta ilícita. Diante dos fatos,  o homem  foi conduzido à DECCM para os procedimentos cabíveis.

 

Leo Maria da Penha completa 14 anos - No dia 7 de Agosto, a Lei  11.340/2006, Lei Maria da Penha, completou 14 anos, e a Polícia Militar alerta para a importância de denunciar  o agressor, para enfrentar esse quadro alarmante. A denuncia funcionam como um freio inibidor da violência que, muitas vezes, impede o mal maior: o feminicídio.

 

Se você é vítima de violência doméstica ou conhece alguém que sofre qualquer tipo de violência,  acionar socorro pelo 190, no momento da violência, ou denunciar casos através do 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

 

*Diretoria de Comunicação Social – DCS*

*Contato - (92) 98842-1841*

*policiamilitaram@gmail.com*

domingo, 09 de agosto de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.