SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Ação Timbó intensifica patrulhamento nas calhas do Alto e Médio Solimões e do Japurá

sexta, 12 de agosto de 2022


Operação Fronteira Mais Segura visa combater o narcotráfico e a pirataria nos rios

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) intensificou o patrulhamento urbano e fluvial nas calhas do Alto e Médio Solimões e do Japurá. O trabalho faz parte da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, ação Timbó, desencadeada na última terça-feira (05/07), para combater o narcotráfico e a pirataria nos rios. 

Cerca de 200 policiais militares – formado pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) – foram enviados para a operação, que não tem prazo para encerrar. 

Os agentes estão realizando incursões terrestres e fluviais, além de abordagens a embarcações que trafegam na região. As equipes contam com o apoio de duas lanchas blindadas e a base flutuante Tiradentes. 

A ação Timbó abrange o total de 14 municípios. Na calha do rio Japurá, os trabalhos de fiscalização serão realizados em Maraã e Japurá. Já na calha do Médio Solimões, estão Tonantins, Jutaí, Fonte Boa, Uarini, Alvarães e Tefé, além das comunidades São Félix, São Francisco, Belo Horizonte, São Raimundo, Surubim, Florianópolis, Petrolina, Retiro, Miraflores, comunidades das Piranhas, Aningal, Aramanduba, Cuiabá, Acapuri, Bom Futuro, Novo Marapi, Cipoal e Piquiá. Todos serão alvo do patrulhamento ostensivo trazendo benefícios a todas as comunidades l.

Na calha do Alto Solimões, receberão reforço de policiamento os municípios de Tabatinga, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá e Santo Antônio do Içá, cujas ações de policiamento ostensivo são realizadas pelo 8º Batalhão e o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

 

Segurança

A operação Fronteira Mais Segura/Hórus visa garantir maior sensação de segurança para a população do interior e aproximar a polícia da sociedade. A ação Timbó é um braço da operação Hórus, do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas. Com a coordenação da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), ela se consolida como uma ação integrada das forças de segurança pública no combate ao crime organizado e repressão aos delitos transnacionais.

--

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas: 98842-1841

 

sexta, 12 de agosto de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.