TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 01 de dezembro de 2021
Antes de ser apreendido, o jovem atentou contra a própria vida e a do seu tio de 94 anos
Policiais militares lotados no 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam, na manhã de terça-feira (30/11), um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de ameaça e lesão corporal. O jovem atentou contra a sua vida e a do seu tio idoso na casa onde residia, em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital), na Região Metropolitana.
De acordo com a equipe de policiais militares em serviço na viatura 9934, por volta das 9h, foram acionados para averiguar uma ocorrência de ameaça à vida na rua Padre Calebe, bairro Nogueira Júnior. No endereço, os policiais encontraram um adolescente de 17 anos, em situação visivelmente de embriaguez e possivelmente sob efeito de substâncias ilícitas.
Além disso, estava em posse de uma arma branca, uma faca tipo peixeira e trancado dentro da residência da sua mãe com seu tio idoso de 94 anos, ameaçando atear fogo na casa, atentando contra a própria vida e a de seu tio, pois estava em poder de um botijão de gás de cozinha do qual havia cortado a mangueira e ameaçando incendiar o imóvel acendendo um isqueiro. Em rápida ação, a equipe conseguiu entrar na residência mas conseguiram desarmar o indivíduo e imobilizá-lo.
Em razão dos atos infracionais cometidos pelo adolescente, análogos aos crimes de ameaça e lesão corporal, foi conduzido ao hospital regional para atendimento em razão das agressões promovidas por populares, em seguida apresentado na delegacia de Itacoatiara para as providências de polícia judiciária.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
quarta, 01 de dezembro de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular