TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 03 de dezembro de 2024
Os suspeitos estavam pichando uma residência com iniciais de uma facção criminosa
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu cinco homens, de idades não informadas, por envolvimento em furto e apologia ao crime, no final da tarde de segunda-feira (02/12), no município de Parintins (a 369 quilômetros da capital).
De acordo com o capitão PM Paulo Sérgio, por volta das 16h30, a equipe policial realizava patrulhamento de rotina, quando recebeu denúncia, via linha direta, informando que na rua 13, cinco homens armados estariam pichando as paredes de uma residência, com iniciais de uma facção criminosa.
Durante as diligências, os PMs visualizaram a quadrilha com as características informadas, conduzindo um automóvel, e em seguida, realizaram a abordagem.
Segundo o capitão PM Paulo Sérgio, na abordagem realizada no conjunto Vila Cristina, foi encontrado, juntamente com os homens, um ar-condicionado, que eles haviam furtado da residência, dois faróis de um veículo, e dois aparelhos celulares.
“No local onde efetuaram esse roubo, eles escreveram a sigla de uma facção criminosa daqui do estado do Amazonas, que estão em Parintins. Não sabemos se eles são integrantes dessa facção, ou se estavam tentando amedrontar a circovizinhança”, acrescentou o capitão PM Paulo Sérgio.
Além disso, foi apreendido, também, o veículo utilizado pelos suspeitos para cometer o crime. A quadrilha e todo material apreendido foram encaminhados para o Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
terça, 03 de dezembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular