TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 11 de novembro de 2025
O autor apresentava sinais de embriaguez e conduzia o veículo em alta velocidade no momento do acidente
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (10/11), um homem, de 32 anos, pelo crime de homicídio culposo no trânsito, que resultou na morte de uma mulher, de 24 anos.
O acidente ocorreu no mesmo dia, por volta das 12h, na rua Presidente Figueiredo, bairro Centro, naquele município.
De acordo com o delegado Jeferson Vicente, o autor conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Start, de cor prata, pela avenida Cônego Bento, quando colidiu lateralmente com a motocicleta em que a vítima estava, ao cruzar a via preferencial.
“As circunstâncias do acidente revelam elementos de extrema gravidade, uma vez que testemunhas informaram que o autor conduzia o veículo em velocidade incompatível com a segurança viária e apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, o que foi confirmado pelo exame clínico de alcoolemia e pela própria confissão do suspeito”, destacou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, todos os envolvidos foram socorridos e encaminhados à unidade hospitalar do município. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 13h do mesmo dia.
“O irmão da vítima e uma criança de três anos, que também estavam na motocicleta, receberam atendimento médico e foram posteriormente liberados. O autor permaneceu internado para tratamento das lesões decorrentes do acidente, ocasião em que foi preso e mantido sob custódia policial”, informou.
Procedimentos
O homem responderá por homicídio culposo no trânsito. Ele será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
terça, 11 de novembro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular