TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 12 de agosto de 2022
Os casos ocorreram nos municípios de Tefé, Manacapuru, Coari e Humaitá
Policiais militares dos 3º, 9º, 5º e 4º Batalhões de Polícia Militar (BPM) prenderam, no sábado (06/08) e no domingo (07/08), quatro homens, de idades entre 21 e 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo, nos municípios de Tefé, Manacapuru, Coari e Humaitá, (localizados a 521, 70, 363, 591 quilômetros de distância da capital, respectivamente). Em duas das ocorrências, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos.
Em Tefé, a equipe do 3º BPM recebeu denúncia de populares relatando que dois suspeitos armados conduzindo uma motocicleta Biz, cor branca, sem placa identificada, estariam efetuando roubos pela cidade. Os policiais fizeram buscas e encontraram os dois homens em posse de um revólver calibre .32, com uma munição intacta e um celular marca Xaomi, cor azul. O caso foi conduzido à 5º Delegacia Integrada de Polícia (DIP).
Já em Manacapuru, um homem de 22 anos foi detido portando um revólver Taurus; seis munições intactas; uma motocicleta Honda Fan KS, de cor azul, placa NOQ- 0138; uma chave; R$ 94 em espécie e um celular Samsung, de cor preta. A Delegacia do município registrou a ocorrência.
O 5° BPM de Coari foi acionada para verificar uma denúncia acerca de dois homens armados que estariam ameaçando os moradores do bairro Ciganópolis. No local, os suspeitos, de 21 e16 anos, efetuaram disparos contra a equipe. Houve troca de tiros e um dos indivíduos foi atingido, sendo levado ao Hospital daquele município. Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação artesanal; uma arma branca e R$ 90 em espécie. A ocorrência foi registrada na 10° Delegacia Integrada de Polícia (DIP).
Por fim em Humaitá, os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38, com 6 munições intactas de mesmo calibre, em posse de um infrator de 21 anos. A 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (DIH) recebeu o caso.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sexta, 12 de agosto de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular