TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 13 de abril de 2022
Ação ocorreu durante uma abordagem rotina na localidade
Uma ação de policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e prisão de dois indivíduos de 32 e 26 anos. A ocorrência se deu na noite de segunda-feira (11/04), na zona leste da capital.
A equipe policial na viatura 7119, relatou que por volta das 19h30, realizavam o patrulhamento de rotina na rua Danilo Areosa, bairro Colônia Antônio Aleixo, quando avistaram dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta e realizaram uma abordagem padrão.
Após os policiais darem ordem de parada aos indivíduos e iniciarem o procedimento, o carona reagiu sacando uma arma de fogo e efetuando disparo contra a equipe policial, ação que foi revidada pelos policiais, entretanto, o disparo efetuado pelo indivíduo atingiu a mão direita da policial militar feminina da equipe militar. O autor do fato se evadiu do local e o condutor da motocicleta, de 32 anos, foi detido.
A equipe imediatamente, socorreu a policial militar ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da região “Chapot Prevost”, onde momentos antes, também já havia dado entrada o autor do fato, que também havia sido alvejado na região do abdômen e foi logo reconhecido. Tanto a policial e o infrator de 26 anos, foram em seguida transferidos para o HPS João Lúcio, onde estão internados. A policial teve o quadro de saúde estável e não corre risco grave.
Os policiais indagaram o condutor, que confessou possuir a arma de fogo para proteção pessoal, porém, sem registro legal e em razão dos fatos, ele foi apresentado junto ao revólver calibre 32 com duas munições intactas; a motocicleta modelo Honda CG 160 Start, cor preta e placas PHL-3974; e uma quantia em espécie de R$ 68, ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
quarta, 13 de abril de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular