TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 13 de setembro de 2022
A capacitação contou com a presença de instrutores de outros países
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), encerrou na manhã de segunda-feira, (12/09), no Comando de Operações Especiais (COE), o Curso de “Negociação Policial”. A capacitação contou com a participação de 22 integrantes, dentre eles estavam um da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois da Polícia Militar de Roraima (PMRR) e um da Polícia Militar do Pará (PMPA), apenas 20 conseguiram cumprir todas as etapas e concluíram o curso.
O treinamento teve a duração de 30 dias em regime integral, objetivando habilitar os policiais intervirem como ‘negociadores’ em ocorrências de alta complexidade.
As palestras foram ministradas por militares da COE bem como, contou com a participação do Grupo de Intervenção de Operações Especiais de Portugal, policias do Peru e Equador.
Durante as atividades foram abordados temas relacionados ao Gerenciamento de Crises; Doutrina de 1° interventor; Técnicas e Táticas de Negociação Policial; Programação Neurolinguística (PNL); Psicologia no processo de Negociação; Psicopatologias; Instrumentos de menor potencial ofensivo, dentre outros. Também foram realizados estudos de casos e a elaboração de material para instrução a serem repassadas para a corporação.
O Comandante-Geral da PMAM Coronel Vinícius Almeida ressaltou a relevância técnica da capacitação. “Encerramos o primeiro curso de negociação policial realizado dentro da Polícia Militar do Amazonas. É a primeira vez, que tivemos a oportunidade de realizar um intercâmbio internacional, um curso tão importante quanto esse que, com certeza contribuirá para aprimorar ainda mais, a capacidade técnica dos nossos policiais e das corporações parceiras que estiveram conosco. Outros cursos e novas capacitações, virão”, disse o Comandante-Geral, coronel Vinícius Almeida.
Repórter: Vanessa Maia
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
terça, 13 de setembro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular