TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 31 de agosto de 2020
Polícia Militar por meio do CPAmb, BPAmb e CIPCães apreendem 1.200kg de pescado ilegal e quelônios em Manacapuru
O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) juntamente com a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), durante o desdobramento da Operação Hórus apreenderam, na manhã desta segunda-feira (31/08/), por volta da 6h, aproximadamente 1.200kg de pescado ilegal que se encontra no período do defeso e também abaixo do tamanho mínimo regulamentado pelo Órgão Ambiental competente e quelônios sem a devida autorização.
O fato ocorreu no terminal Pesqueiro na cidade de Manacapuru AM, onde foi realizado fiscalização ambiental primeiramente numa embarcação contendo aproximadamente 100kg de pescado ilegal e quelônios, e posteriormente num Flutuante contendo aproximadamente 1.100kg de pescado Ilegal, sendo uma parte de comercialização proibida, que se encontra no defeso "arapaima gigas" pirarucu, e outras espécies de pescado foram apreendidas, devido estas estarem camuflando o pirarucu e também abaixo do tamanho mínimo permitido.
Foi acionada a SEMMAS de Manacapuru para realizar os procedimentos administrativos de apreensão e doação do pescado.
Diante dos fatos, caracterizado o crime ambiental, um homem foi detido e conduzido com sua integridade física preservada, para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru/AM, para os procedimentos legais cabíveis.
O COMANDO e o BATALHÃO Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
segunda, 31 de agosto de 2020
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular