A comunidade CMPM V amanheceu em festa, uma Solenidade Militar marcou o aniversário 5º Colégio da Polícia Militar do Amazonas

sexta, 12 de abril de 2019

Prestigiada pelos alunos, pais, representante da Coordenadoria Distrital 3 da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino - Seduc, corpo docente  da escola e comunidade o 3º ano de fundação do CMPM teve momentos de emoção com a entrega de Certificados a todos os colaboradores civis e militares que estão na escola desde sua criação e o momento do Parabéns que contou com uma rajada de fogos de ártico.

Hoje com 5 mil 650 alunos, o CMPM V é a segunda maior escola do Brasil e América Latina em quantidade de alunos, a primeira do Amazonas e a primeira escola militar no Brasil a ser comandada por uma oficial mulher.

Novo na idade, mas gigante em seus resultados. Esses mostrados, por exemplo, na Olímpiada Brasileira de Matemática OBMEP, nesses três anos vem colecionando medalhas de Ouro, Prata e Bronze, além de Menções Honrosas, destaque relevante dentro da Olímpiada Amazonense de Língua Portuguesa, também com medalhas de Ouro e Prata, alunos aprovados nas universidades publicas estadual, federal e até universidade internacional, somente em 2018 foram mais de 100 alunos aprovados.

Para Júnior Oliveira, pai da aluna Isabella Caroliny, do 3º ano 08 matutino, os pilares que regem todo o trabalho desenvolvido na escola fazem toda a diferença. Ele está feliz com o resultado de sua filha na escola. “Isso é o resultado dos pilares da escola, a disciplina, honra e educação. Isso mostra o diferencial nos resultados, resultados positivos e que trazem destaques no ENEM, SIS, PSC, OBEMEP e outros.  O corpo pedagógico e a direção da escola trabalham como muita dedicação e empenho para que tudo isso aconteça. Desejo muito sucesso e meus votos de felicitações para a escola, digo isso como pai e cidadão”, parabenizou o pai .

A coronel aluna Esther dos Santos Oliveira da 3ª Serie 01 do Ensino Médio, comandante do Batalhão Escolar, avalia o ensino nesses três ano que está na escola como excelente. “Nesses três ano que estou aqui só posso dizer que sou muito grata pelo excelente trabalho do corpo docente da escola, um trabalho que está sendo  fundamental para que eu possa caminhar rumo ao meu sonho que é a graduação profissional e o trabalho do corpo disciplinar, através dos militares que nos ensinam a ter disciplina e isso a gente acaba levando pra casa”, destacou a aluna.

Gratidão e sensação de dever cumprido também é o que destaca o 2º sargento PM Paulo Henrique Mar de Oliveira, mas conhecido pelos alunos como sargento Mar. Conforme tem sido uma experiência muito grande trabalhar com os alunos por ser um aprendizado diário. “Quando fui convidado para trabalhar aqui em 2016 não tinha ideia de como seria, pois como todos sabem, o policial militar é treinado para prender bandido nas ruas e aqui a gente trabalha a prevenção e nesses três anos eu tenho aprendido e ensinado todos os dias os alunos como se estivesse ensinando meus filhos e a gente vê esse resultado e o mais gratificante é quando o aluno que já saiu da escola encontra a gente e diz que o que ele aprendeu aqui com a disciplina da escola e a carga escolar valeu a pena”, comentou o sargento Mar.

A Comandante Diretora do 5º CMPM, Ten Cel PM Jadna Barros, em seu discurso agradeceu a presença dos pais e responsáveis, e lembrou aos alunos da grande responsabilidade pelos excelentes resultados alcançados, reafirmando que o desempenho do Batalhão Escolar da Unidade de Ensino representa em sua maioria o maior motivo de sucesso da escola.

O CMPM V foi criado em 11 de abril de 2016, através do Decreto de nº 36.844 para atender aos policiais militares, seus dependentes e a comunidade amazonense. Tem como patrono o Tenente Coronel Cândido José Mariano.

Com a missão de educar com disciplina, visando o pleno desenvolvimento da pessoa e integração com a família e a sociedade o CMPM V tem se empenhado e se dedicado para alcançar os melhores índices de avaliação das escolas públicas através do investimento do Governo do Estado, por intermédio da Seduc, na infraestrutura do CMPM V e qualificação do quadro de professores, apoio incondicional do Comando da Corporação da PMAM, através de seu comandante-geral, coronel Ayrton Norte e o empenho e dedicação da Comandante Diretora, Tenente Coronel Jadna dos Santos Barros, garantem uma educação de qualidade a comunidade escolar, voltada para a valorização e formação de cidadãos conscientes e preparados para as adversidades da vida.

Em seu terceiro ano de funcionamento o CMPM V quer crescer muito mais e se tornar referência como Colégio da Polícia Militar, afinal somos regidos pelos pilares: DISCIPLINA, HONRA E EDUCAÇÃO!

Polícia Militar do Amazonas -  PMAM

Diretoria de Comunicação Social – DCS