TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 13 de março de 2025
Em uma das ações, homem com mandado de prisão é preso após tentar vender imóvel irregularmente
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 23° e 19° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capturou dois foragidos da Justiça, de 52 e 22 anos, com mandado de prisão em aberto. A ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira (12/03), nos bairros Parque 10 de Novembro e Lírio do Vale, zonas centro-sul e oeste da capital amazonense.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 18h00, quando os policiais militares foram acionados após uma denúncia sobre um homem que tentava vender uma casa na rua Italo Calcino, que não lhe pertencia. Ao ser confrontado pelo verdadeiro dono, os homens se desentenderam ocasionando uma luta corporal.
Após o ocorrido, ambos foram encaminhados ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ao verificarem os antecedentes do suspeito, a equipe policial constatou que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. O homem foi preso e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 De Agosto devido aos hematomas no rosto e arranhões nos braços e pernas.
Com ele foram apreendidos uma bolsa com documentos pessoais, R$ 63 em espécie, uma sacola e uma camisa. O suspeito foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já na madrugada desta quinta-feira (13/03), por volta das 01h00, os policiais militares estavam em patrulhamento pela rua Paranapanema em busca de uma motocicleta com restrição de roubo, repassada pelo sistema de videomonitoramento de câmeras, o Paredão, quando visualizaram dois homens em uma moto com as mesmas características informadas.
Ao realizarem a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, ao consultarem o sistema, os PMs constataram que um dos homens possuía um mandado de prisão em aberto.
O suspeito que já possuía passagem pela polícia, foi preso e encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
quinta, 13 de março de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular