SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Ação de policiamento ambiental fecha serraria clandestina e apreende madeira de origem ilegal em Manacapuru

domingo, 30 de maio de 2021

 

 

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), fecharam, na manhã de sábado (29/05), uma serraria clandestina e apreenderam 50 metros cúbicos de madeira de origem ilegal em Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus), na região metropolitana da capital.

 

De acordo com os policiais ambientais da viatura 1979, por volta de 9h30, em um trecho da rodovia estadual, surpreenderam três homens operando bancadas de máquinas de serrar. Além de constatarem a atividade de serraria, na revista policial a equipe comprovou a existência, em depósito, de 50 metros cúbicos em peças de madeira de espécies diversas, serradas como tábuas, blocos, pernas-mancas e ripas; além de maquinários como 11 serras de aço e um motor esmeril, ferramenta utilizada para cortar, afiar ou aparar diversos tipos de materiais.

 

Nenhum documento legal comprobatório de funcionamento do empreendimento e da origem da madeira foram apresentados à polícia. Três homens foram conduzidos e apresentados à delegacia de Manacapuru, para a conclusão dos procedimentos legais. A madeira apreendida foi destinada pela polícia judiciária à Defesa Civil de Manacapuru, para atender às necessidades da população afetada pela enchente.

 

A Polícia Militar orienta, por meio de suas unidades militares ambientais, que transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando os autores às penalidades previstas na lei.

 

Denúncias – Para relatar crimes contra o meio ambiente, a população pode entrar em contato com a linha direta da polícia ambiental por meio do telefone (92) 98842-1553, que também recebe mensagens no aplicativo WhatsApp. É possível, ainda, fazer denúncias ao 190 ou 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

FOTO: Divulgação / PMAM

 

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

domingo, 30 de maio de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.