SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Ação policial foi deflagrada nesta terça-feira (02/08) e segue até o fim do mês por meio terrestre e fluvial

quarta, 17 de agosto de 2022

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou, na manhã desta terça-feira (02/08), a Operação Águia, na zona rural da região metropolitana de Manaus. Com um efetivo de 30 homens, as equipes de policiais partiram da sede do Comando-Geral da PMAM, no bairro Petrópolis, zona sul, e seguiu até os ramais das rodovias AM-010, AM-070 e BR-174.

Segundo o subcomandante da PMAM, coronel Algenor Teixeira, a operação tem como objetivo levar patrulhamento ostensivo às comunidades rurais garantindo segurança e ordem em áreas onde o policiamento regular ainda não chegou.

 “Essa é uma operação presencial, na qual vamos ao comunitário saber quais são as suas necessidades. Para isso, pedimos ao Comando de Policiamento Ambiental, por meio do grupamento rural, que capitaneasse essa operação porque eles têm a expertise desse tipo de operação”, explicou o comandante. 

 A operação tem duração de 30 dias, divididos entre patrulhamento terrestre e fluvial. A ação faz parte do programa estadual ‘Amazonas Mais Seguro’ e contou com o apoio integrado das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) com o Comando de Policiamento Ambiental (CPBmb).

“A nossa missão é trabalhar de forma integrada. Nós visitamos escolas, comércios, unidades de saúde e deixamos o nosso contato. A Polícia Militar próxima à comunidade é a certeza de que nós teremos muitos benefícios e todas as informações necessárias para otimizar o nosso trabalho”, explicou o comandante do CPBmb, coronel Luiz Navarro.

A comunidade Bela Vista, localizada no km 55 da rodovia Manoel Urbano (AM-070), foi uma das áreas visitadas pelas equipes policiais. Entre os moradores do local está Fatima Frota, 68. A comerciante afirma que, nos 30 anos que reside na comunidade, essa é a primeira vez que presencia esse tipo de trabalho no ramal. 

“A gente precisa de segurança, ainda mais a noite. Tem vezes que meu marido não dorme, vigiando a casa e a família. Com os policiais dando umas voltinhas, fazendo a ronda, a gente já se sente mais seguro”, explicou.

Denúncias
A Polícia Militar reforça, ainda, a participação da população para o êxito do trabalho das forças de segurança. Na zona rural, os cidadãos podem realizar denúncias de ações criminosas pelos números (97) 99840-8064 e (92) 99164-3660, além dos disques-denúncias 181 e 190.

quarta, 17 de agosto de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.