SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Ações da PMAM na capital resultam na prisão de cinco homens por porte ilegal de armas de fogo

sexta, 27 de maio de 2022

Ações da PMAM na capital resultam na prisão de cinco homens por porte ilegal de armas de fogo

Uma arma caseira tipo submetralhadora, revólver e munições foram apreendidas

 

Em ações na capital, policiais militares da 24ª e 28ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) realizaram a prisão de cinco homens em posse e porte ilegal de armas de fogo. As ações ocorreram na tarde de quinta-feira (26/05) e na madrugada desta sexta (27/05).

 

No início da madrugada de hoje (27/05), por volta das 0h30, as equipes nas viaturas 7123 e 7119 da 28ª Cicom foram acionadas para averiguar denúncia repassada na linha direta, informando que indivíduos estariam fazendo a segurança de um local suspeito de ser uma “boca de fumo”, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste. As equipes montaram um cerco policial, com apoio de outra equipe, da viatura 7120, entre a rua Nova Esperança e beco Francisca Mendes, e logo na chegada avistaram um homem exibindo uma arma de fogo.

 

Quando percebeu a aproximação dos policiais, o suspeito jogou o armamento em um igarapé nas proximidades. Um militar da equipe, utilizando técnica policial, resgatou o armamento, um revólver marca Taurus calibre 38 Special, de cor prata, numeração ABH832414, além de quatro munições de mesmo calibre, não deflagradas.

 

Em razão dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que o indivíduo já tinha passagem por latrocínio.

 

Na tarde de ontem (26/05), por volta das 16h, policiais da 24ª Cicom na viatura 7311 detiveram quatro homens, com idades de 26, 29, 30 e 32 anos, durante patrulhamento na rua Quintino Bocaiuva, no Centro da capital, onde dois dos indivíduos foram avistados em atitude suspeita, em frente a um hotel. Ao notar a aproximação policial para abordagem, os dois suspeitos correram para dentro do estabelecimento.

 

Os dois homens foram acompanhados pelos policiais e ainda tentaram se esconder em um dos apartamentos, mas foram alcançados pelos militares. No cômodo, foram detidos quatro indivíduos.

 

Nas buscas individuais e revista no local, os policiais encontraram uma bolsa contendo 33 munições calibre 40, além de uma arma de fogo de fabricação artesanal tipo submetralhadora, que estava escondida no forro do apartamento. Os suspeitos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para o 1º DIP.

 

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

 

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

sexta, 27 de maio de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.