Ações da PMAM no interior resultam em prisões e apreensões de entorpecentes, armas de fogo e quantias em dinheiro

segunda, 04 de abril de 2022

Ações do Programa Amazonas Mais Seguro foram desencadeadas em sete municípios do estado

A Polícia Militar, em diversas ações no interior do estado pelo Programa Amazonas Mais Seguro, realizou no fim de semana, prisões de indivíduos por diferentes crimes, além de apreender materiais ilícitos, drogas e recuperação de veículos furtados ou roubados. As ocorrências se deram entre a manhã da última sexta-feira (1º/04) e tarde de domingo (03/04).

Manaquiri - Policiais militares do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM) efetuaram, a prisão por volta das 6h30 de domingo (03/04), de um indivíduo de 22 anos, por furto a uma residência localizada em uma comunidade rural de Manaquiri (a 60 quilômetros da capital). De acordo com o relato dos policiais na viatura 9947, uma vítima procurou a unidade militar relatando que um indivíduo havia furtado equipamentos de uma casa na Comunidade Ajará, e os comunitários flagraram a ação detendo o infrator. Os policiais foram à localidade situada na região ribeirinha em transporte fluvial, onde constataram os fatos e conduziram diante dos fatos, todas as partes incluindo os materiais apreendidos, à delegacia na sede do município para os procedimentos de polícia judiciária.

Lábrea – Após uma denúncia ao 190, policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (CIPM) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), apreenderam um adolescente de 17 anos, na rua Duque de Caxias, bairro Barra Limpa, por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo. O adolescente foi apreendido após uma denúncia ao 190 por volta das 14h de domingo, repassando um conflito por disputa do tráfico de drogas naquela cidade. No local informado por populares, os policiais receberam informações de que um indivíduo conhecido apenas por “Caboquinho”, estaria envolvido.
Foi feito deslocamento ao endereço onde o suspeito morava e lá flagraram o adolescente saindo da residência, momento em que foi abordado, com o qual estava uma motocicleta modelo Honda 125, cor preta e com número de motor e chassi suprimidos. Na revista pessoal, encontraram 41 porções de substâncias entorpecentes semelhantes a maconha; nove porções com aspecto de oxi; uma balança digital; R$ 100; uma munição deflagrada de calibre .40 e uma munição intacta de. 38.

Tabatinga – Policiais do 8º BPM de Tabatinga (a 1.108 quilômetros), recuperaram durante patrulhamento ostensivo na viatura C27, por volta das 0h00 de sábado (02/04), uma motocicleta com restrição de roubo, modelo Honda Titan 150, cor verde. O veículo era conduzido por um indivíduo de 22 anos, que foi detido na rua Coronel Berg, bairro Comunicações.
Em outra ação de patrulhamento, por volta das 17h, policiais militares da unidade efetuaram a prisão de outro indivíduo 22 anos, após uma denúncia, em posse de entorpecentes na rua Rui Barbosa, bairro São Francisco. Com ele foram apreendidas cinco porções médias de substâncias entorpecentes com aspecto de cocaína.

Tefé - Por volta das 23h20min de sábado (02/04), militares na viatura 0391 do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tefé (a 523 quilômetros), apreenderam um adolescente sem idade informada, por ato infracional análogo a roubo, na rua Álvaro Maia, bairro Monte Castelo. O adolescente em companhia de outro indivíduo não identificado que fugiu durante a abordagem, cometeram roubos na cidade. A motocicleta em que estavam sem características repassadas, foi apreendida, junto a uma arma de fogo que portava tipo espingarda caseira, com uma munição batida. Em seguida o menor infrator foi apresentado na delegacia de Tefé para os procedimentos de polícia judiciária.

Beruri – Equipe policial do 2º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Beruri (a 173 quilômetros da capital), realizaram a prisão de quatro indivíduos, sendo um de 27, dois de 23 e um de 19 por posse de entorpecentes semelhantes a oxi, além de aparelhos celulares; uma motocicleta modelo Honda Titan FAN, cor preta e uma quantia de R$ 194 em espécie. Todos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos.

Itacoatiara – Policiais do 2º BPM, prenderam na tarde de sábado (02/04), por volta das 18h40, na rua Álvaro Maia, bairro Araújo Costa, indivíduos que estavam em posse de 22 porções de entorpecentes com aspecto do tipo skunk, além de apreenderem uma quantia em espécie de R$ 42 e outros objetos. Uma motocicleta modelo Honda CG 125, cor azul e placa JXC-5028 também foi apreendida e junto aos demais materiais apresentados na delegacia da cidade.

Coari – Ações distintas de policiais do 5º BPM de Coari (a 363 km), resultaram na apreensão de um adolescente por ato infracional análogo a roubo e um indivíduo por tráfico de drogas. Por volta das 16h30, infratores foram flagrados por câmeras de segurança do CIOPS na cidade, logo após um roubo praticado na rua Dois de Novembro, bairro Tauá-Mirim. No vídeo foi identificado um dos indivíduos, um adolescente sem idade informada que ocupava a motocicleta modelo Honda Titan 160, cor vermelha. Ele foi localizado e com ele os militares apreenderam um aparelho celular dentre outros objetos, sendo apresentado na delegacia. Em outra ação, por volta das 15h30, um indivíduo também de idade não informada, foi preso com uma porção de drogas com aspecto de maconha do tipo skunk, duas semelhantes a cocaína; além de seis aparelhos celulares e uma quantia em espécie e R$ 2.040.

FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

segunda, 04 de abril de 2022