SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Ações da PMAM resultam na apreensão de entorpecentes, adolescentes e indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas em municípios do interior

sexta, 04 de fevereiro de 2022

As ações ocorreram em Boca do Acre, Manacapuru, Carauari e Coari

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em atuação pelo Programa Amazonas Mais Seguro do Governo do Estado nos municípios do interior, resultaram na apreensão de entorpecentes, adolescentes e detenção de diversos indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas. As ações operacionais foram executadas por policiais militares lotados nas diversas unidades, entre a tarde de quinta-feira (03/02) e madrugada desta sexta-feira (04/02).

Boca do Acre - Em uma das ações por volta das 4h30 de hoje, policiais militares lotados na 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Boca do Acre (distante 1.028 quilômetros da capital), realizaram a detenção de dois indivíduos de idades não informadas, envolvidos com o tráfico de drogas. Eles foram detidos durante uma ação no Rio Acre, no total a polícia apreendeu 252 pacotes de substâncias entorpecentes com características de pasta à base de cocaína e quatro barras com aspecto de maconha prensada. Em face do flagrante  a dupla foi  conduzida juntamente com o material ilícito à delegacia de Boca do Acre. 

Manacapuru - Por volta das 21h de ontem, policiais militares da Força Tática na viatura 9923, durante uma ação em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital) na Região Metropolitana, foram acionados por moradores locais informando da existência de dois indivíduos na rua Do Aterro, bairro Biribiri, praticando o comércio ilícito de drogas. Os militares seguiram ao endereço para averiguar a denúncia, onde no momento que se aproximavam de uma residência, constataram a existência de dois homens na atividade ilegal.

Ao notar os policiais, eles ainda tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados. Após a revista e busca pessoal, foram encontradas ao todo 13 porções de entorpecentes com aspecto oxi e maconha; uma balança digital e  R$ 22 em espécie. Por causa do flagrante, os homens com 32 e 43 anos, foram conduzidos para a delegacia de Manacapuru.

Carauari - Após uma denúncia anônima ao linha direta por volta das 16h30 e também a partir de um registro de ocorrência na delegacia local por tráfico de drogas, roubos, furtos, receptação e corrupção de menores, policiais militares lotados no 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM) em Carauari (a 788 quilômetros), seguiram em diligência até a rua 5 de Setembro, bairro Samuel Amaral, para averiguar as situações relatadas.  No endereço denunciado, após uma revista no interior da residência, foram encontrados materiais oriundos da venda de drogas, além de objetos de roubos e furtos permutados na atividade ilícita.

Foram apreendidos dois aparelhos celulares, 19 porções de substâncias entorpecentes com características de cocaína e oxi, com peso de 17,8 gramas no total; uma relevante quantia em espécie de R$ 1.470; além de outros objetos como perfume, relógio, cordão cor  de cor amarela e uma peça de fios. Com base nos fatos, um indivíduo e dois adolescentes, todos sem idades informadas, foram conduzidos à delegacia da cidade para os procedimentos de polícia judiciária.

Coari - A equipe de policiais militares na viatura 8034 do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Coari (a 363 quilômetros da capital), foram acionados pelo linha direta da unidade por volta das 16h, após informação anônima, repassando que um homem estaria armazenando entorpecentes em sua casa, situada na rua Girassol, bairro Grande Vitória.

Na chegada da equipe policial, nas proximidades da residência denunciada, os militares avistaram uma sacola ser arremessada para o lado de fora em direção a uma área de mata vizinha. Os policiais realizaram a busca e encontraram a sacola, que ao ser verificada, continha uma porção média de substância com aspecto de pasta à base de cocaína pesando 49 gramas; além de três munições intactas de calibre .380 e duas balanças digitais.

Com a autorização, os militares também realizaram buscas no interior da residência, contudo, nada mais de ilícito foi encontrado. Em seguida o homem de 21 anos foi conduzido com o material apreendido à delegacia de Coari para os procedimentos de polícia judiciária.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
 
FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

sexta, 04 de fevereiro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.