TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 22 de junho de 2023
Os participantes tiveram noção de vigilância aérea que auxiliam em ações preventivas e de inteligência na segurança pública.
A Polícia Militar do Amazonas por meio de agentes de segurança pública participaram de 8h às 17h, de quinta-feira (22/6), da primeira instrução básica de pilotagem de drones aplicado à segurança pública, sede do Comando de Policiamento Área (CPA) Norte.
Os instrutores do curso tenente coronel Peter Santos e o capitão Michael Leite, demonstraram as aplicações práticas e operacionais do drone, principalmente auxiliando os profissionais de segurança em terra.
De acordo com o Tenente PM Fernando Gama, participante da instrução, essa nova alternativa ganhou aderência por garantir a proteção dos agentes de segurança e facilitar as ações de emergência em situações de risco e/ou em grandes eventos. Ele monitora, em tempo real, os cenários encontrados durante a execução das atividades de policiamento ostensivo e preventivo.
Recentemente, inclusive, militares do Batalhão de Policiamento Ambiental utilizaram drones durante combate à ilícitos ambientais.
O instrutor tenente Coronel Peter Santos, que é piloto de aeronaves na PMAM, argumentou ainda que as aplicações são diversas e que, devido a instrução ser estratégica, algumas informações não podem ser adiantadas aqui.
Já o capitão Leite, que é piloto profissional de drones, resumiu a instrução informando que à PMAM, hoje, pode contar com mais essa ferramenta tecnológica no combate ao crime organizado, finalizou o oficial.
A equipes contam hoje com um aliado especial no combate à violência – o drone. Na PMAM, por exemplo, o Drone (aeronave pilotada remotamente), já auxilia policiais em campo tanto na fiscalização, como também em operações diversas.
Mais informações:
A cerca de dois meses o Batalhão Ambiental da Polícia Militar em uma parceria com o Ministério do Meio Ambiente recebeu duas unidades do drone modelo Dji Mavic 2. Equipado com vários acessórios tecnológicos no combate principalmente aos crimes de desmatamento, incêndios, entre outras fiscalizações ambientais.
quinta, 22 de junho de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular