TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 05 de maio de 2022
A competição ocorreu na cidade de Marituba, no interior do Pará
O projeto Suçuarana, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), está em festa novamente. Isso porque a aluna Anabele Evany, de 12 anos, levou o título de campeã da categoria sub-13 menos 42 quilos, do Campeonato Brasileiro Regional de Judô. O evento foi realizado na cidade de Marituba, no interior do estado do Pará, nos dias 30 de abril e 01 de maio.
Para chegar ao título, a atleta passou por quatro lutas acirradas. Mas, o resultado veio e com ele também a classificação para o Campeonato Brasileiro Geral, que será realizado em Curitiba, nos dias 14 e 15 de outubro. Anabele faz parte do projeto há quatro anos e já alcançou a faixa laranja do judô e do jiu-jitsu.
Esta foi a primeira vez atletas do projeto participaram de uma competição fora do Amazonas. Agora, eles se preparam para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri, São Paulos, nos dias 14 e 15 de maio. Ao todo quatro atletas vão participar das disputas. São eles: Rickson Rian, de 11 anos, na categoria meio pesado, com a faixa laranja; Jadson Lainon, de 11 anos, na categoria pesadíssimo, com a faixa laranja; Anabele Evany, de 12 anos, na categoria pluma, com a faixa laranja e David Washington, de 13 anos, na categoria pluma, com a faixa verde.
Para o coordenador do projeto Cabo PM D. Alan, os resultados positivos só mostram a importância do esporte na vida de crianças e adolescentes. “Acredito que essas conquistas que conseguimos com a Anabele e as próximas serão um verdadeiro divisor de águas para o nosso projeto. Já alcançamos todos os títulos aqui no Amazonas e nosso objetivo agora é participar de competições fora do Estado. Mas, para isso precisamos de apoio financeiro”, contou.
Projeto - Criado em 2017 por policiais militares do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste) e 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o Suçuarana tem parceria do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), e surgiu da necessidade de oferecer opções à garotada do bairro, onde há elevado registro de ocorrências ligadas ao tráfico de drogas. Os participantes têm entre 7 e 16 anos.
Jornalista: Dany Rezende
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
quinta, 05 de maio de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular