TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 07 de novembro de 2024
COM SONORA
Imagens: sargento William Ribeiro/ Divulgação| PMAM
copy_CCD0BD0A-4A77-4690-A512-38E915260B52.mov
A competição foi realizada de forma online, com o tempo de duas horas para responder todas as questões
Quatro alunos do Colégio Militar da Polícia Militar 3 (CMPM 3) Escola Professor Waldocke Fricke de Lyra alcançaram uma importante conquista na vida escolar durante participação nas Olimpíadas Nacionais de Ciências, realizada no mês de setembro. Os quatro estudantes da unidade de ensino, localizada no bairro Tarumã, zona oeste, conquistaram para o CMPM 3 medalhas de ouro, prata e bronze, além de uma menção honrosa.
Isaias Nascimento, da 2ª série do Ensino Médio, conquistou a medalha de ouro; Pedro Correia, do 6º ano do Ensino Fundamental, ficou com a prata; Renan Bezerra, da 1ª série do Ensino Médio, levou a medalha de bronze, e a aluna Sara Rose, do 6º ano do Ensino Fundamental, foi agraciada com uma menção honrosa.
As Olimpíadas Nacionais de Ciências foram realizadas de forma online, com os alunos tendo um período de duas horas para responder todas as questões.
Para a preparação, os estudantes contaram com o apoio da professora Débora Castro, que ministrou aulas de ciências, além do reforço extra, onde revisaram o conteúdo, estudavam questões com perfil da banca organizadora e praticaram questões de edições anteriores da competição.
“Nas Olimpíadas de Ciências do ano passado, tivemos um grande número de inscritos, mas poucas premiações. Este ano nos surpreendeu, trazendo ouro para esta casa com o aluno Isaías”, destacou a professora Débora Castro.
A educadora frisou que o objetivo principal é aproximar os alunos do universo científico, estimulando o interesse por áreas como física, ciências e matemática. “A preparação foi com o conteúdo ministrado em sala de aula. Isso mostra que o material e o método que utilizamos são suficientes para que eles executem as Olimpíadas de maneira eficaz”, completou.
Incentivo institucional e familiar
O comandante do CMPM 3, major PM Thiago Viana, destacou o papel fundamental da escola em incentivar os alunos a participarem de competições desse nível, reforçando a parceria com os pais e professores.
“A educação é compensadora para a escola, que é uma escola de excelência, e tem demonstrado isso ao longo dos anos. Essas Olimpíadas, em algumas instituições como a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), têm sido usado como critério para admissão desses alunos às universidades, e é de suma importância (as medalhas) para escola, pois abre portas”, afirmou o major.
Medalha de ouro
O aluno Isaias Nascimento, medalhista de ouro, compartilhou sua experiência e a importância do apoio recebido, evidenciando o impacto positivo da experiência em seus planos futuros.
“Pra mim, foi uma conquista muito gratificante, porque essa medalha incentiva o meu estudo, conhecimento. Consegui graças a Deus, aos meus pais e aos meus professores, que foram muito importantes para o meu desenvolvimento ao longo desse ano", finalizou o jovem.
FOTOS: William Ribeiro/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
quinta, 07 de novembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular